As 10 inaugurações mais aguardadas da Disney para 2022

As celebrações dos 50 anos de Walt Disney World, em Orlando, na Flórida, iniciadas em outubro passado, continuam durante 2022 inteiro. Novas atrações e shows fazem parte do calendário, com duas super estreias mais que aguardadas: a montanha-russa Guardians of the Galaxy: Cosmic Rewind, no Epcot, e a experiência de hospedagem e aventura Star Wars: Galactic Starcruiser, já em março.

A atração dos Guardiões da Galáxia será a primeira com personagens Marvel em um parque de Walt Disney World (isso porque o contrato da Marvel com a Universal Orlando impede que muitos dos personagens estejam em um parque concorrente no mesmo Estado). Já o hotel-atração de Star Wars promete trazer uma imersão jamais vista em um parque temático: é como estar em outro destino, dentro da área de Guerra nas Estrelas no Hollywood Studios.

Confira abaixo as novidades da Disney para este ano, incluindo atrações na Califórnia e a chegada do tão aguardado Disney Wish, novo navio da Disney Cruise Line.

WALT DISNEY WORLD RESORT, FLÓRIDA
1 – Inauguração de Guardians of the Galaxy: Cosmic Rewind

Divulgação/Disney

Guardians of the Galaxy: Cosmic Rewind ficará no pavilhão Wonders of Xandar

Guardians of the Galaxy: Cosmic Rewind ficará no pavilhão Wonders of Xandar

A partir do verão (americano) de 2022, os visitantes do Epcot, no Walt Disney World Resort, em Orlando, devem se preparar para embarcar em uma incrível perseguição intergaláctica no tempo e espaço em Guardians of the Galaxy: Cosmic Rewind.

A Disney promete uma emocionante montanha-russa familiar, que combina a grandiosidade e diversão dos filmes de “Guardiões da Galáxia”, apresentando os adoráveis personagens cósmicos – Rocket, Groot, Drax, Gamora e Star-Lord. A atração é outro marco importante na transformação contínua do Epcot e estreia como parte da celebração do 50º aniversário do Walt Disney World.

Localizado na recém-renomeada área do parque, World Discovery, Guardians of the Galaxy: Cosmic Rewind será o primeiro pavilhão de “outro mundo” no Epcot. Os xandarianos viajaram de seu mundo na galáxia de Andrômeda para a Terra, para construir o pavilhão Wonders of Xandar, convidando os visitantes do parque para aprender mais sobre o seu povo e suas tecnologias avançadas.

2 – Lançamento de Star Wars: Galactic Starcruiser

Disney

Cabine onde os hóspedes passarão duas noites

Cabine onde os hóspedes passarão duas noites

A viagem inaugural de Star Wars: Galactic Starcruiser no Walt Disney World Resort partirá em 1º de março de 2022. É uma experiência de férias que vai além de qualquer coisa que a Disney já criou antes, convidando os hóspedes a se tornarem os heróis de suas próprias histórias durante uma aventura de duas noites em que vão sentir e viver Star Wars.

Eles viajarão pela galáxia com estilo, a bordo do glamouroso Halcyon starcruiser, conhecido por seu serviço impecável e destinos exóticos. Eles vão ficar em cabines (quartos) bem equipadas, experimentar jantares requintados e entretenimento de outro mundo, visitar Star Wars: Galaxy’s Edge no Disney’s Hollywood Studios e muito mais.

Ao longo da viagem, as escolhas dos hóspedes determinarão suas aventuras pessoais conforme eles interagem com personagens, tripulação e outros passageiros que encontram e se tornam parte da ação e da saga mais ampla de Star Wars. As decisões que os visitantes tomam afetarão como suas histórias individuais se desenrolam conforme eles assumem o controle de seus destinos – e potencialmente impactam o destino da galáxia.

3 – Disney Adventure Friends Cavalcade, no Magic Kingdom Park

Disney

Parada Mickey & Friends

Parada Mickey & Friends

No final do inverno, uma nova parada será apresentada: a Disney Adventure Friends Cavalcade, com uma empolgante lista de personagens, todos embarcando em uma grande jornada pelo Magic Kingdom Park. A Disney Adventure Friends Cavalcade apresentará o maior número de personagens de qualquer parada até hoje, incluindo Nick e Judy de “Zootopia”, Baloo e King Louie de “The Jungle Book”, José Carioca e Panchito de “The Three Caballeros”, Miguel de “Coco”, além de Mérida, Moana, Os Incríveis e muito mais!

4 – Retorno de Disney “Festival of Fantasy” Parade, no Magic Kingdom Park
No início de 2022, as paradas do Walt Disney World receberão o aguardado retorno de Disney “Festival of Fantasy” Parade. Esta celebração vibrante e alegre traz para as ruas do Magic Kingdom Park dezenas de personagens e histórias adoradas da Disney, desde o Jardim de Princesas Disney até um carnaval de cores apresentado por ninguém menos que Mickey Mouse e Minnie Mouse.

5 – Retorno de “Fantasmic!”, no Disney’s Hollywood Studios
O espetáculo noturno “Fantasmic!” também retornará ao Disney’s Hollywood Studios em 2022. Quando o incrível espetáculo reabrir, ele incorporará uma sequência totalmente nova com artistas ao vivo, acrobacias, efeitos especiais e muito mais.

6 – O reimaginado “Finding Nemo: The Big Blue… and Beyond!”

Disney

O Theatre in the Wild no Disney’s Animal Kingdom Theme Park receberá uma versão de “Finding Nemo: The Musical”. O novo show, “Finding Nemo: The Big Blue… and Beyond!”, se passa na linha do tempo do filme “Procurando Dory”. Quando os visitantes se sentarem no teatro, se encontrarão no Marine Life Institute.

Quando o show começa, os peixes estarão no consultório do Dr. P. Sherman em “Procurando Nemo. Eles contam a história de Nemo e como todos chegaram lá, incorporando muitas das canções e números do show original.

7 – Restaurante Roundup Rodeo BBQ, no Disney’s Hollywood Studios

Disney

Chegando em 2022 ao quintal de Andy, em Toy Story Land, é o restaurante Roundup Rodeo BBQ. Nesta experiência gastronômica única, divertida e familiar, os visitantes desfrutarão de deliciosos churrascos enquanto estão cercados por brinquedos, jogos e conjuntos que Andy reuniu para criar seu rodeio único.

Entrando no saguão e na área de espera, os visitantes experimentam em primeira mão como é ser um dos brinquedos honorários de Andy, antes de progredir para dois espaços maiores de sala de jantar onde acontece o rodeio de Andy. Lá, o rodeio estará em pleno andamento, com conjuntos de peças da cidade ocidental e da estação de trem misturando-se com detalhes surpreendentes e divertidos, como alguns personagens da Pixar favoritos como nunca vistos antes. Esse é o primeiro restaurante de serviço de mesa na área de Toy Story Land que já conta com outro restaurante de serviço rápido chamado Woody’s Lunchbox.

8 – Disney Genie, Disney Genie+ e Lightning Lane

Disney

Entrada Lightining Lane nas atrações

Entrada Lightining Lane nas atrações

Disney

Já disponível tanto no Walt Disney World Resort, na Flórida, quanto no Disneyland Resort, na Califórnia, o serviço Disney Genie apresenta diversos recursos como um criador de itinerário personalizado inspirado nas preferências do visitante. O visitante diz ao Disney Genie suas coisas favoritas – experiências gastronômicas, atrações imperdíveis, super-heróis ou princesas – e o Disney Genie faz todo o trabalho para sugerir opções divertidas e personalizadas.

Já o Disney Genie+ permite, por um valor diário, selecionar a próxima janela de chegada disponível para as entradas mais rápidas do Disney Genie+ Lightning Lane em uma variedade de atrações, uma de cada vez. Também disponível, a nova opção “à la carte” permite a compra individual de janelas de chegada da Lightning Lane para algumas das atrações mais populares de ambos os complexos. São as opções que substituem o antigo e gratuito Fast Pass.

DISNEYLAND RESORT, CALIFÓRNIA
9 – Reimaginação de Mickey’s Toontown, no Disneyland Park

Disney

Disneyland California

Disneyland California

Uma releitura de Mickey’s Toontown no Disneyland Park será lançada no início de 2023, juntamente com a nova atração, Mickey & Minnie’s Runaway Railway. Os Imagineers estão trabalhando para criar algumas experiências totalmente novas para que famílias e crianças pequenas possam ter mais oportunidades de brincar juntas dentro do Disneyland Park.

A amada Mickey’s Toontown se transformará em uma sinfonia vibrante de imagens, sons e sensações. Com foco nas famílias com crianças pequenas, Mickey’s Toontown apresentará novas experiências de brincadeira, bem como espaços abertos e gramados para que todos possam se desconectar. O terreno terá paisagismo para brincadeiras espontâneas em família e relaxamento dos pais.
Mesmo com uma Mickey’s Toontown mais verde e espaçosa, a área oferecerá mais atividades lúdicas e atrações do que nunca. Da brincadeira ativa à brincadeira tátil, novas experiências permitirão que as crianças brinquem, deslizem, girem, toquem e ouçam!

Disney

Fantasmic está de volta na Califórnia e em Orlando

Fantasmic está de volta na Califórnia e em Orlando

10 – Retorno de “World of Color”, “Fantasmic!” e “Main Street Electrical Parade”
Os espetáculos “World of Color” e “Fantasmic!” estão retornando ao Disneyland Resort em 2022, juntamente com a “Main Street Electrical Parade”, que retornará a tempo de comemorar seu 50º aniversário.

BÔNUS: DISNEY CRUISE LINE

Divulgação

Disney Wish

Disney Wish

11 – Disney Wish no verão de 2022
O novo cruzeiro da frota de Disney Cruise Line, Disney Wish será inaugurado no dia 9 de junho de 2022. Nele, o passageiro estará imerso no rico legado de histórias encantadoras da Disney. A nova experiência dará vida às histórias e personagens das aventuras da Disney, Pixar, Marvel e Star Wars como nunca antes.

O Disney Wish continuará a tradição da Disney Cruise Line de incorporar um design exterior elegante e clássico – uma homenagem à era de ouro dos cruzeiros – nas cores emblemáticas do Mickey Mouse.

Uma marca registrada da Disney Cruise Line é o adorno de peças de arte no casco de cada navio. Para o Disney Wish, obras de arte elegantes na proa – um intrincado padrão de arabescos que lembram os transatlânticos clássicos da década de 1930 – apresentarão a Capitã Minnie Mouse pela primeira vez, solidificando seu lugar pioneiro na vanguarda do futuro da frota.

BÔNUS: CLAUDIA LEITTE NO EPCOT

Danilo Borges/Divulgação Claudia Leitte

Claudia Leitte estará no Epcot, em abril

Claudia Leitte estará no Epcot, em abril

12 – Show em 24 e 25 de abril
A cantora Claudia Leitte está confirmada para o Garden Rocks Concert Series, uma série de shows que fazem parte da programação do Epcot International Flower & Garden Festival. Claudia vai animar os visitantes do parque temático nos dias 24 e 25 de abril. Esta é a primeira vez que uma artista brasileira vai se apresentar no palco do festival.

Já segue a Disney Destinations Latam no Instagram? A página traz dicas e novidades em português e espanhol para o profissional de Turismo do Brasil e América Latina: https://www.instagram.com/disneydestinationslatam/

Fonte: PANROTAS