As maiores fraudes de 2021

DA REDAÇÃO – Todos os anos, as pessoas denunciam fraudes, roubo de identidade e práticas comerciais danosas à FTC e seus parceiros de aplicação da lei. Em 2021, 5.7 milhões de pessoas registraram denúncias e descreveram a perda de mais de $5.8 bilhões em fraudes – um salto de $2.4 bilhões em perdas em um ano. Você pode aprender sobre os tipos de fraude, roubo de identidade e problemas de mercado que as pessoas relataram por estado e como os golpistas receberam o pagamento – incluindo $750 milhões em criptomoeda – segundo o recente Consumer Sentinel Network Data Book da FTC. Aqui estão alguns dos destaques:

• Mais de 2.8 milhões de pessoas relataram ter detectado uma fraude, e uma em cada quatro disse também ter perdido dinheiro. Suas perdas combinadas foram de mais de $5.8 bilhões. Golpes impostores, quando alguém fingia ser uma pessoa ou empresa confiável, levaram a perdas de $2.3 bilhões.

• Quase 600.000 pessoas apresentaram relatórios sobre agências de crédito em 2021, um aumento de mais de 80% em relação ao ano anterior. Esse salto nos relatórios fez das agências de crédito, fornecedores de informações e usuários de relatórios a terceira categoria mais relatada de 2021, atrás de fraudes de impostores (nº 2) e roubo de identidade (nº 1).

• Pessoas com idades entre 20 e 29 anos relataram perder dinheiro com fraudes com mais frequência do que pessoas com 80 anos ou mais. Enquanto os mais jovens perderam dinheiro 41% das vezes em que sofreram fraude, os adultos mais velhos perderam dinheiro apenas 17% das vezes. Mas quando as pessoas mais velhas perderam dinheiro, elas perderam uma quantia média de $1.500, ou três vezes a quantia média que as pessoas mais jovens perderam.

Se você identificar uma fraude, por favor, denuncie para ReportFraud.ftc.gov.

Fonte: AcheiUSA

Marcações: