Ataque cardíaco ceifa a vida de Ivo da agência de empregos, pessoa de influência na comunidade brasileira

Os brasileiros do Ironbound em Newark, NJ, na quinta-feira passada, receberam uma notícia que deixou a todos chocados, a de que Ivonaldo Barbalho, 64 anos, o Ivo da Ivo’s Employment Agency, faleceu vítima de um ataque cardíaco.

Fundador da Ivo’s Employment Agency, ele encaminhou para trabalho e melhorou a vida de milhares de pessoas que chegaram aos Estados Unidos, na maioria das vezes de forma ilegal, principalmente na área de house keeper e limpeza. Com a pandemia da Covid-19, “muitos empregadores ficaram amedontrados, achando que a empregadas poderiam levar a doença para as suas famílias e deixaram de contratar a agência, tornando a vida do casal muito difícil financeiramente”, disse sua esposa Ilka.

Casado com Ilka Barbalho por 14 anos, ela diz “que ainda é muito cedo para fazer afirmações sobre o futuro, mas que tentará continuar o trabalho do marido, e que agora tentará tocar sozinha a agência, que se der tudo certo permanecerá no mesmo endereço: 291 Lafayette Street”.

Com vários problemas de saúde, com as tensões do trabalho e dos problemas financeiros, o infarto não poderia deixar de acontecer. Com dores agudas no peito foi levado para o Hospital Universitário, onde veio a óbito.

O filho do primeiro casamento de Ivo, Otto Barbalho, que reside no Canadá, cuidou dos trâmites necessários e ficará em Newark, até o recebimentos das cinza do pai.

Na terça-feira (21), às 2h00 da tarde, o corpo foi cremado pela Alvarez Funeral Home em Newark, sendo suas cinzas divididas em duas partes. Ilka ficará com metade e Otto receberá a outra metade, que as levará para Governador Valadares.

Em conversa com sua esposa Ilka, ela agradece a atenção de todos os amigos e clientes neste momento doloroso e por todos os anos de trabalho em conjunto, ciente de que Ivo e ela fizeram tudo o que podiam para ajudar as pessoas que os procuravam em busca de emprego ou, muitas vezes por conselhos e encaminhamentos diversos, que nem sempre estavam relacionados ao trabalho, mas que a ajuda que Ivo fazia era de coração, pois ele sempre se via na condição de imigrante.

Tendo em vista os problemas financeiros enfrentados pelo casal, amigos criaram uma página para arrecadação de fundos para pagamento de despesas em geral.

As pessoas que puderem colaborar para o custeio das despesas, podem acessar o link abaixo para efetuar doações:

https://www.gofundme.com/f/funeral-memory-and-final-expenses?utm_campaign=p_cf+share-flow-1&utm_medium=chat&utm_source=whatsapp

Fonte: Brazilian Press