Atenção: EUA autoriza entrada de estudantes brasileiros a partir de 1º de agosto. Saiba as regras

Estudantes brasileiros que têm cursos nos Estados Unidos a partir de 1º de agosto de 2021 poderão entrar no país da América do Norte. Aqueles que tiverem o visto de estudante válido nas categorias F e M estão aptos a embarcar sem consultar a Embaixada ou os Consulados estadunidenses no Brasil. No entanto, os estudantes só podem viajar até 30 dias antes do primeiro dia do curso e não entrarão nos Estados Unidos se a antecedência for maior.

Quem ainda não tem visto de estudante deve consultar o site da Embaixada ou dos Consulados mais próximos. As entrevistas de visto para as categorias dessa exceção foram retomadas em meados de maio de 2021.

REGRAS EM RELAÇÃO À COVID-19 NOS EUA

Todos os viajantes internacionais, inclusive os estudantes, são obrigados a fazer um teste viral até três dias antes do embarque aos EUA e fornecer documentação por escrito do resultado de teste (papel ou cópia eletrônica) à companhia aérea.

A embaixada norte-americana reitera que, para mais detalhes, o viajante precisa entrar em contato com as autoridades locais de saúde nos Estados Unidos, e assim não perder nenhum item das regulamentações sanitárias.

“Os Estados Unidos estão extremamente orgulhosos de ser o destino preferido de tantos estudantes e acadêmicos brasileiros e de ter tantas parcerias de longo prazo entre universidades e organizações de mídia. Estou excepcionalmente satisfeito que as condições permitam agora que viagens e estudos sejam retomados, e estamos ansiosos para aumentar a expansão destes vínculos”, ressalta o embaixador dos EUA Todd Chapman.

PANDEMIA AINDA LIMITA VISTOS

Segundo a Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, a pandemia continua a limitar o número de vistos e as exceções de interesse nacional, como o caso dos estudantes, que o país é capaz de processar. Portanto, os solicitantes de visto devem consultar os sites da embaixada ou consulado mais próximo para obter as informações mais atualizadas sobre a disponibilidade.

Para agendar uma entrevista de visto, acesse o Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV).

Para mais informações, acesse o site da embaixada. // Pan Rotas.

Fonte: Brazilian Press