Atenção: Família mineira pede ajuda para encontrar brasileira desaparecida nos EUA

O desaparecimento de uma brasileira que mora nos Estados Unidos tem angustiado os parentes que vivem no Brasil. De acordo com a família, Poliana Soares Alves Macedo, de 36 anos, desapareceu no último dia 04, na Filadélfia, para onde se mudou há dois anos, depois de deixar a cidade de Vargem Alegre, no Leste de Minas.

Poliana vive no país norte-americano com o marido e dois filhos adolescentes. Na noite em que desapareceu, ela estava na casa de uma amiga e foi vista pela última vez caminhando entre a rua Oakland e a avenida Tyson. Segundo a família, Poliana participou de uma festa e depois foi para a casa de uma amiga, onde iria ser buscada pelo marido. Chegou a tomar banho e vestiu roupas emprestadas pela amiga. No entanto, quando o marido chegou para buscá-la, não encontrou a mulher.

A amiga disse que dormiu e não viu como Poliana desapareceu, apenas observou que ela deixou os calçados na casa. Mislene Alves, prima da Poliana, que mora em Belo Horizonte, disse que a família procurou ajuda com o consulado, inclusive enviando os dados do boletim de ocorrência registrado sobre o desaparecimento, mas não teve respostas. “A gente tá desesperado porque tá passando as horas e a gente tá sem notícias, sem resposta nenhuma. Já registramos ocorrência com as autoridades norte-americanas. O Consulado disse que não pode ajudar, mas eles podem e deveriam fazer essa cobrança às autoridades dos EUA”, pontuou a prima. Ainda de acordo com a prima, apesar de tomar medicamentos controlados para tratar sintomas relacionados à depressão, Poliana trabalhava normalmente com serviços de limpeza, de segunda a sábado, e nunca teve nenhum registro anterior de desaparecimento.

“Tivemos informações que ela foi vista desorientada. Como tem problemas psiquiátricos e faz uso de medicamentos, a gente acredita que ela pode ter perdido a memória na noite em que desapareceu”, especulou Mislene. Nas redes sociais, muitos brasileiros, tanto residentes nos Estados Unidos quanto no Brasil, postaram fotos e mensagens para ajudar a divulgar o desaparecimento e localizar Poliana. O Departamento de Polícia da Filadélfia também publicou uma nota sobre o desaparecimento com características da brasileira e os telefones de contato para quem tiver pistas sobre o paradeiro da mulher. O g1 entrou em contato com a assessoria de imprensa do Ministério das Relações Exteriores, o Itamaraty, para saber sobre a ciência do órgão em relação ao caso e as providências a serem tomadas e aguarda uma resposta.

Fonte: Brazilian Press