Atenção! TAP pede que passageiros remarquem voos em dezembro devido a greve

Fique atento se você tem voos marcados pela TAP Portugal entre os dias 8 e 9 de dezembro. Uma greve geral de tripulantes de cabine pode prejudicar os voos agendados para estes dois dias. Para evitar maiores transtornos, a TAP divulgou comunicado pedindo para os passageiros remarcarem suas passagens.

Quem tem voo da TAP marcado para 8 e 9 de dezembro pode remarcar sua passagem gratuitamente e sem alteração de tarifa para voos entre 28 de novembro e 19 de dezembro. Caso o passageiro queira viajar em outro período a diferença tarifária será aplicada, mas a multa por alteração continuará suspensa. Os passageiros afetados devem fazer a alteração pelo call center da TAP no 0800 888 2099 ou das suas agências de viagens.

A greve geral do tripulantes está marcada para 8 e 9 de dezembro. No dia 6 de dezembro o Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil fará Assembleia para confirmar a paralisação. “Apesar de todos os esforços da Companhia para evitar esta greve, não foi possível chegar a um acordo com o sindicato que representa estes profissionais, ainda que se tenha conseguido alcançar entendimentos sobre várias matérias”, destaca o comunicado da TAP.

Os tripulantes da companhia exigem a reposição salarial e de benefícios perdidos com a reestruturação da empresa.

Fonte: Melhores Destinos