Atendimento multilíngue como diferencial de competividade

*Informe Publicitário

Num mundo globalizado como o nosso, perder negócios devido a barreiras de idioma é uma constante realidade para muitos empreendedores, ainda mais em regiões com muita diversidade cultural. Afinal, os clientes consideram que o atendimento em sua língua nativa facilita a interação e ajuda a esclarecer as dúvidas sobre o produto e/ou serviço. Em outras palavras, o diferencial entre concretizar um contrato e ver o consumidor procurar a concorrência pode estar justamente numa melhor comunicação com o público-alvo. Por isso, a empresa Answer Prime, com sua base no sul da Flórida e comandada por brasileiros, é a melhor opção para quem busca este tipo de suporte multilíngue e, consequentemente, alavancar o business.

Com uma equipe bilíngue (fluente em português e inglês), a Answer Prime oferece uma variedade de serviços na área de secretariado, com atendimento telefônico, gestão de e-mails e organização de agendamentos. “O objetivo é disponibilizar a nossa base para que profissionais que trabalham por conta própria e companhias de pequeno e médio porte tenham acesso a uma estrutura competente para prospectar e atender clientes diversificados”, explicou Ana Carolina Garcia, uma das sócias da firma.

O irmão/sócio, Lucas Garcia, lembra que apesar da imensa comunidade brasileira nos Estados Unidos, é muito difícil sobreviver apenas da clientela de conterrâneos. “Em vez de pagar um funcionário ou secretária e manter as despesas de um escritório físico, o melhor investimento é deixar que a Answer Prime faça isso por você. Ou seja, o mesmo serviço por um custo menor”, disse o brasileiro. Nesse sentido, a ideia é ampliar a equipe com funcionários fluentes em espanhol.   

A empresa foi criada no final do ano passado, após Carolina e Lucas perceberem, por experiência própria, os obstáculos para os trabalhadores autônomos brasileiros que chegam para conquistar o mercado americano ou hispânico aqui na região, sem a fluência dos idiomas estrangeiros. Filhos de um empresário paulista bem-sucedido, os dois chegaram à América há quatro anos vindos de Agudos (interior de SP), trazendo na bagagem o DNA empreendedor, mas nem todas as ferramentas. “Tentamos criar outras companhias, mas sempre esbarramos no problema da língua e na dificuldade de comunicação com clientes americanos para expandir os negócios”, lembra Lucas.

Carolina acrescenta que, naqueles momentos, eles viram claramente a necessidade deste apoio aos empreendedores brasileiros: “Especialmente no primeiro contato com o consumidor, em que o profissionalismo na comunicação fala tão alto quanto a qualidade do produto ou do serviço que é oferecido. Identificamos um nicho, pois a nossa dor quando chegamos aqui é igual a de que muitos outros enfrentam”.

O resultado tem sido ótimo, com muita procura à Answer Prime, em todos os ramos de atividades – desde manutenção de piscinas à construção civil, passando por limpeza de residências e mercado imobiliário, entre outros. O sistema é simples: através de um software especial, a empresa dos irmãos Garcia usa a base para fazer ligações e enviar e-mails com o objetivo de agendar visitas, apresentar orçamentos e qualquer forma de contato com os clientes, em inglês ou espanhol. “Somos mais do que um call-center. A Answer Prime quer ser uma parceira para quem deseja aumentar suas chances de conversões de oportunidades em vendas. Em resumo, nossa missão é ajudar os empresários brasileiros a expandir seus negócios e empreendimentos”, finaliza Lucas.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com Lucas e Ana Carolina pelo telefone (954) 479-9034, ou pelo email [email protected].

Serviço

Answer Prime
Telefone: (954) 479-9034
Email: [email protected]
Site: www.answer-prime.com
Instagram: @answerprime

Fonte: AcheiUSA

Marcações: