Atirador de EL Paso confirmou que tinha como alvo mexicanos

O atirador Patrick Crusius, de 21 anos, acusado de matar 22 pessoas em um Walmart em El Paso, no Texas, confessou que tinha como alvo “mexicanos”, segundo declaração feita por ele à polícia.

Na declaração juramentada da ordem de prisão, revelada na sexta-feira, 9, “o acusado declarou que uma vez dentro da loja, abriu fogo usando seu AK-47, atirando em múltiplas vítimas inocentes. O acusado declarou que seu objetivo eram os mexicanos”, indicou o documento que fez a acusação do suspeito.

Com 253 tiroteios em massa esse ano, EUA analisam mais rigor para compra de armas

Antes de realizar o ataque, o jovem teria publicado um manifesto na internet denunciando uma “invasão hispânica” no Texas. No manifesto, Crusius disse que estava “defendendo” os Estados Unidos “da substituição cultural e étnica causada por uma invasão”.

El Paso faz fronteira com o município mexicano de Ciudad Juaréz e, de acordo com a agência France Press, tem uma população de 680 mil pessoas, sendo 83% de origem hispânica.

Tiroteio deixa vítimas em Walmart no Texas

O suspeito em El Paso conseguiu comprar legalmente o rifle de assalto usado no ataque e levá-lo para o Walmart devido às leis de arma aberta do estado.

Poucas semanas antes da tragédia, a mãe do autor do massacre telefonou para a polícia, preocupada com o fato de seu filho ter um fuzil de assalto – afirmaram seus advogados em entrevista à rede CNN.

Na chamada, um agente lhe disse que, conforme sua descrição da situação, seu filho de 21 anos podia portar armas legalmente, relataram os advogados da família, Chris e Jack Ayres.

Na sexta-feira, o presidente Donald Trump, que viajou a El Paso no início desta semana, prometeu dar uma olhada “séria” na aprovação de novas medidas de controle de armas para fortalecer o sistema de verificação de antecedentes. Com informações da Associated Press.

O post Atirador de EL Paso confirmou que tinha como alvo mexicanos apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News