Atitude empreendedora – especial Mês da Mulher

O Grupo Mulheres do Brasil conecta pessoas. Colocamos a serviço dos brasileiros a natureza feminina, que acolhe, cuida e faz acontecer. Neste mês de março, a programação é voltada à elas, ao empoderamento feminino e ao fato de inspirar umas às outras. 

O Comitê de Empreendedorismo realizou mais uma palestra enriquecedora com o tema “Vestida maravilhosaMENTE para o Sucesso”. O objetivo foi chamar a atenção das mulheres para si mesmas e mostrar quanto o estilo reflete nelas.

Nessa palestra foi possível aprender a transformar a vida de forma consciente através do autoconhecimento que vem ao encontro do íntimo da mulher, do biotipo, do despertar, do experimentar para se libertar e se sentir confiante.

Guarda Legal de filhos menores na ausência de seus pais

Conversamos com a líder do nosso comitê jurídico, a advogada Melissa Falconi, sobre as consequências relacionadas à Guarda Legal de filhos menores caso aconteça algo com os pais, visto que as leis nos Estados Unidos são complexas e podem variar de acordo com cada estado. 

“Nos Estados Unidos, o conceito de se ter um testamento é muito comum. Testamento é um documento que controla a disposição de bens após o falecimento de uma pessoa. O estado da Flórida permite autonomia para que uma pessoa possa distribuir seu patrimônio da maneira que deseja após seu falecimento. Algumas pessoas são bastante específicas no tipo de bens a serem divididos, por exemplo, existem pessoas que fazem a divisão de itens de valor sentimental, como coleções de livros, joias, roupas etc. Portanto, as leis da Flórida proporcionam liberdade de que a distribuição de bens seja feita como a pessoa deseja. 

Mesmo que a pessoa não disponha de um patrimônio valioso, é sempre recomendável a elaboração de um Testamento, especialmente quando estamos lidando com a nomeação de um guardião para filhos menores de 18 anos.

Quando uma pessoa chega a falecer sem ter um Testamento, não existe nenhuma instrução quanto à divisão de seus bens, ou à nomeação de um guardião para filhos menores de 18 anos. Nesse caso, na ausência de ambos pais, o estado é quem passa a ter a custódia de menores até que um juiz decida quem será o guardião permanente.

Enquanto isso, é possível que as crianças sejam colocadas temporariamente em um lar adotivo (foster home), e não existe nenhuma garantia de que irmãos serão mantidos no mesmo lar adotivo.

Ao nomear uma pessoa responsável por ser o guardião de filhos menores de 18 anos, evita-se também uma possível e provável batalha judicial entre familiares que desejam exercer essa função.

Além do Testamento, existe uma série de documentos adicionais que são extremamente importantes, especialmente quando se vive no exterior e longe de familiares. Desde documentos relacionados a decisões médicas e quem as tomará no evento de que você se encontre hospitalizado e inconsciente, até documentos relacionados ao gerenciamento de questões cotidianas, como pagamento de contas, hipotecas etc.”, destaca a advogada.

Agenda de Eventos:

26/03 – Painel Empreendedoras Brasileiras nos EUA – Histórias de Suor e Sucesso

Neste painel especial, será possível conhecer as histórias de 3 mulheres batalhadoras e corajosas, que superaram muitos obstáculos para alcançarem o sucesso, se realizando profissionalmente e pessoalmente.

  • Andrea Faria, vice-presidente da Airtrade Aviation e presidente do Brazilian Business Group
  • Izabela Guimarães, fundadora da Brille Collection e da By B Showroom
  • Marina Couto, vice-presidente da Five Rings Financial

Feira da Saúde adiada – Nota de esclarecimento 

A feira de saúde promovida pelo Grupo Mulheres do Brasil que aconteceria em Abril , foi cancelada devido a pandemia do coronavírus — classificação segundo a OMS — Organização Mundial de Saúde.

Essa decisão foi tomada em respeito às diretrizes do governo americano que tem uma forma bastante criteriosa e responsável de lidar com situações de risco.

O comitê de saúde pretende mostrar respeito hierárquico e uma postura positiva de cidadania ao acatar as orientações e todas as ações preventivas determinadas pelo governo americano.

Sendo assim, em comum acordo com a The Mission Clinic , ficou decidido que a feira está adiada até segunda ordem. A data da nova edição ficou agendada para agosto de 2020.

Fonte: AcheiUSA