Ativista luta para criar centro de trabalho para imigrantes em West Palm Beach

  • A ideia é retirar os imigrantes das ruas, onde ficam esperando por trabalho debaixo do sol.

Um grupo de defensores de imigrantes está pressionando para estabelecer um centro de trabalho que permita que imigrantes esperem por trabalho do lado de dentro. Sob o sol escaldante ou chuva torrencial, grupos de pessoas buscando trabalho (imigrantes e cidadãos americanos) ficam esperando trabalho na 44th St. com a Broadway, em West Palm Beach. Qualquer carro que desacelere perto deles faz com que eles avancem em busca de trabalho.

O centro, inspirado no centro comunitário de El Sol em Júpiter, forneceria um lugar coberto para se esperar por trabalho, além de aulas de inglês, assistência médica e jurídica.

Enquanto alguns moradores apóiam a ideia, isso também gera discussões sobre o problema nacional de imigração.
Mesmo assim, a presença diária de imigrantes no local há anos incomoda tanto os residentes quando os próprios imigrantes.

Maricela Torres, uma assistente legal que vive me North Palm Beach, se envolveu com o problema quando viu esses homens esperando por trabalho debaixo do sol escaldante.

Quando tinha 10 anos, Torres fez a longa travessia pela fronteira entre o México e os Estados Unidos com a mãe. Agora, uma cidadã norte-americana de 43 anos, Torres disse que se lembra de como é estar em um lugar novo e estranho. Ela disse que se lembra da busca obstinada de sua mãe por trabalho.

Agora ela descobriu uma maneira de ajudar sua própria comunidade, com a criação do Centro Comunitário Esperanza, em Northwood.

Torres se inspirou no centro comunitário El Sol, aberto em Júpiter em 2007. Mesmo em meio a muita oposição, o centro tirou imigrantes das ruas, algo que incomodava os residentes. No ano passado, o El Sol serviu 1.300 pessoas, de acordo com seu relatório anual.
Torres se uniu aos fundadores do centro de Júpiter para colocar para frente o seu projeto em West Palm Beach.

CENTRO COMUNITÁRIO ESPERANZA

Torres está lidando com muita dificuldade para conseguir doações. Ela encontrou um possível local para abrir o Centro Comunitário Esperanza, mas ainda busca apoio para reformar o prédio e pagar o aluguel e custos mensais.
“Eu não vou desistir”, disse ela. “Northwood precisa de um centro comunitário que ofereça serviços urgentemente necessários para os trabalhadores diários e suas famílias. Continuarei a me reunir com grupos de associações de bairro e empresas para levar adiante nosso projeto ”. Com informações de Palm Beach Post.

O post Ativista luta para criar centro de trabalho para imigrantes em West Palm Beach apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News