Atleta brasileiro posta vídeo chamando americana de “vadia” e causa revolta na internet

O brasileiro Lorenzo Avanzi Catto, 19 anos, estudante e atleta da Universidade da Carolina do Sul, aparece em um vídeo gravado e postado por ele mesmo insultando uma jovem americana em português. O vídeo viralizou a ponto de internautas o denunciarem para a universidade.

No vídeo, ele aparece insistindo que a jovem olhe para a câmera e diga oi. “Essa é a vadia que eu vou comer hoje, diga oi vagabunda” e finaliza chamando a garota, que não entende português, de “desgraçada”.

O vídeo viralizou e a ação do jovem foi reprovada pelos internautas que chegaram a escrever para a universidade denunciando a postura do brasileiro. A instituição ainda não se pronunciou a respeito, mas o perfil do atleta no site de atletas da Universidade da Carolina do Sul Upstate foi retirado do ar.

Neste sábado, 6, o youtuber Felipe Neto divulgou em suas redes sociais onde pede ajuda para denunciar o brasileiro que insulta uma mulher em vídeo divulgado no Instagram. “Brasileiros, ajudem a denunciar esse sujeito para a @UofSC (Universidade de South Carolina), onde ele estuda”, tuitou Felipe Neto, com uma mensagem em inglês pedindo ajuda aos estudantes da universidade e traduzindo parte da fala do rapaz.

Natural de Vila Velha, o jovem goleiro ingressou na Universidade da Carolina do Sul em 2018, após ser aprovado para o time de futebol. Em sua página no Facebook, ele agradece todo o apoio que teve.

“Estou feliz em anunciar que assinei com a universidade da Carolina do Sul no norte para a divisão I futebol. Quero agradecer a Deus, a meus pais, amigos, companheiros de equipe, treinadores e a todos que estiveram ao meu lado por me moldar na pessoa e atleta que sou hoje. (…)”, escreveu.

Brasileiro condenado por matar a filha é indiciado também por reentrada ilegal nos EUA

Lorenzo Avanzi Catto é jogador e expõe sua paixão pelo esporte nas redes sociais. Foto: internet.

Nota da Next Academia

“A Next Academy, empresa especializada em intercâmbios esportivos-educacionais, repudia a atitude de seu ex-aluno Lorenzo Avanzi Catto, que publicou um vídeo em suas redes sociais com ofensas a uma garota americana. Ressaltamos que tal comportamento é completamente contrário ao que pregamos na Next Academy e que nosso trabalho é vinculado à educação e ao esporte, sempre pautado pelo respeito.

O estudante-atleta em questão fez sua preparação conosco em 2017, ano em que conseguiu uma bolsa de estudos em uma High School americana e logo depois ingressou na Universidade da Carolina do Sul, nos Estados Unidos. Em uma de suas fotos de perfil nas redes sociais, o estudante aparece com a camisa da Next Academy. No entanto, desde que conseguiu a bolsa e embarcou para os EUA, passou a ter vínculo apenas com as suas respectivas instituições de ensino. Vale ressaltar que, no período em que esteve em treinamento conosco, jamais tomamos conhecimento de qualquer atitude deste gênero por parte do atleta”.

Brasileiro condenado à prisão perpétua se arrepende de ter escapado da pena de morte na Flórida

O Gazeta News tentou contato com o o jovem, mas até o momento desta publicação não houve retorno. Suas páginas na internet estão fora do ar. Também foi feito contato direto com a universidade, que ainda não respondeu.

Veja o vídeo repostado pelo youtuber Felipe Neto em seu twitter, onde ele informa à universidade e pede que brasileiros denunciem o rapaz.

O post Atleta brasileiro posta vídeo chamando americana de “vadia” e causa revolta na internet apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News