Ator Lázaro Ramos participará do African Diaspora Film Festival 2022 em New York

RC- O celebrado ator, escritor, produtor, diretor e ativista brasileiro Lázaro Ramos chega a New York para a estréia internacional do seu aclamado filme “Medida Provisória”.

O evento faz parte dos destaques do anual New York African Diaspora International Film Festival que acontece na Grande Maçã entre os dias 25 de Novembro a 11 de Dezembro 2022. ADIFF está celebrando 30 anos de dedicação e compromisso com a arte cinematográfica da diaspora africana, abordando temas relevantes e urgentes em várias culturas afro ao redor do mundo. Nesta edição, o Festival apresentará 89 filmes e documentários representando 44 países.

Filmes latinos e brasileiros estão em destaques como produções aguardadas e premiadas em outros circuitos. Entre os destaques, além de “Medida Provisória” (Executive Order) que terá a participação ao vivo do astro também conhecido por seus papéis inesqueciveis na TV, para discutir o projeto com a platéia, há “Pixinguinha” da diretora Denise Saraceni, que reconta a trajetória de uma dos maiores nomes da música brasileira de todos os tempos com Seu Jorge e Taís Araújo, e “Marighella” estrelado também por Seu Jorge, para quem ainda não obteve chance de descobrir esse épico revolucionário. Alguns clássicos modernos e filmes históricos também integram a seleção 2022 como “Aleijadinho” do diretor Geraldo Santos Pereira, “A Negação do Brasil” de Joel Zito Araújo, o essencial “Quilombo” do mestre Carlos Diegues, e outros.

Entre as descobertas norte-americanas, o excelente “Me Little Me” traz uma interpretação marcante da novata A’Keyah Dasia Williams como uma mulher lutando pela independência em meio a uma sociedade masculina manipuladora, e “A Brother’s Whisper”, um drama intenso sobre traumas e consequências da guerra e dos conflitos sociais de uma comunidade no Brooklyn. Acesse https://nyadiff.org/ e veja os detalhes, horários e programação completa. Garanta seu ingresso, prestigie a cultura brasileira, e tenha a oportunidade de conhecer astros e estrelas do cinema.

Fonte: Brazilian Press