Atriz filha de brasileiros é destaque nas artes cênicas nos Estados Unidos

A atriz Priscyla Cassiano Salinas, de 25 anos, é estrela da peça “Water by the Spoonful”, que será encenada entre os dias 28 de abril a 15 de maio no Island City Stage, em Fort Lauderdale (FL).

A peça, da companhia de teatro New City Players, é de autoria de Quiara Alegria Hudes e conta a história de Elliot, um veterano da guerra do Iraque que está se esforçando para encontrar seu espaço no mundo. A peça é a segunda da trilogia de Elliot e se passa no mundo virtual e físico na Filadélfia, Japão e Porto Rico. A direção é de Elizabeth Price.

A jovem é filha dos brasileiros Maurício e Sílvia Salinas, que vivem em Pompano Beach desde 1993 e é motivo de grande orgulho para os pais e os dois irmãos.

Pryscila se formou em Teatro & Musicais pela NOVA Southeastern University e sempre teve o sonho de ser atriz. “Pryscila quando criança era muito tímida. Então para auxilia-lá emocionalmente, eu a inscrevi na Parkway Elementary School of Arts, em Deerfield Beach. Em 2005 ela  participou do Musical “Annie” no qual a irmã Alessandra interpretou a Annie e ela, Miss Hannigan. Pryscila se sentiu “em casa” e, desde então se atriz se tornou seu plano de vida”, disse a mãe da jovem em entrevista para o AcheiUSA.

Mesmo com toda a crise causada pela pandemia e todos os teatros fechados, Pryscila se manteve positiva e ativa na medida do possível mantendo encontros virtuais com pessoas de sua área, lendo livros e textos prediletos e iniciou o longo projeto de escrever livro/peça teatral sobre conflitos e alegrias pessoais de jovens filhos de brasileiros nascidos nos Estados Unidos. 

“Foram quase dois anos que ela praticamente ficou isolada em seu quarto, mas sempre  mantendo pensamentos e atitudes positivas para quando pudesse reiniciar suas atividades, como está acontecendo no momento”, disse Silvia.

Projetos

Há dois meses, Pryscila foi selecionada para atuar em um Sci-fi filme/curta metragem, em Albany/NY – “The House Watches”, com direção da brasileira Ana Carolina Costa. Em sua atuação Pryscila fala em inglês e português. A estreia será no  mês de maio. A partir da segunda semana de maio, às sextas-feiras, Pryscila voltará a participar da companhia de teatro The Improv, com a comédia “Just the Funny” em Miami. * Ingressos no local.

A jovem também retornará, em fins de semana alternados, a atuar como detetive no “The Dinner Murder Mystery Dinner”, em West Palm Beach.

Para mais informações sobre a jovem, ela está no Instagram como @pryscilacsalinas.

 Ingressos para Water by the Spoonful podem ser comprados neste link.

Fonte: AcheiUSA