Aulas de educação sexual e identidade de gênero passam a ser proibidas em todas as séries escolares da Flórida

A Comissão de Educação da Flórida aprovou nesta quarta-feira (19), a ampliação da lei HB 1557, Parental Rights in Education, que amplia a proibição do ensino sobre educação sexual e identidade de gênero a todas as séries escolares. A legislação que ficou conhecida como Don’t Say Gay estava em vigor desde julho do ano passado, mas impactava apenas os alunos do jardim de infância até a terceira série.

O líder da comissão educacional, Manny Diaz Jr., disse que a extensão da regra dará aos professores uma melhor compreensão do que eles podem ensinar ou não. A única exceção são os conteúdos sobre saúde sexual reprodutiva –que ainda assim, os estudantes podem optar por não assistir a essas aulas.

A medida não precisa passar pelo legislativo nem ser assinada pelo governador e entrará em vigor após um prazo processual de um mês. “Esta lei é projetada para espalhar medo e ansiedade na nossa comunidade LGBTQ”, disse Joe Saunders, da fundação Equality Florida.

A HB 1557  foi proposta do governador Ron De Santis, que é pré-candidato à presidência dos Estados Unidos e provável adversário de Trump na disputa interna do Partido Republicano. Quando a lei foi sancionada, o presidente Biden reagiu dizendo que seu governo irá “continuar a lutar pelas proteções e segurança” que a comunidade LGBTQ merece. “Quero que cada membro da comunidade LGBTQ -especialmente as crianças que serão impactadas por essa lei detestável-saiba que você é amado e aceito como você é”, postou o presidente na ocasião.

The post Aulas de educação sexual e identidade de gênero passam a ser proibidas em todas as séries escolares da Flórida appeared first on AcheiUSA.

Fonte: AcheiUSA