Aumento do Índice de Preços ao Consumidor no Sul da Flórida ultrapassa a média nacional

Abril significou mais um mês de desaceleração na inflação nos EUA, de acordo com o novo relatório do Bureau of Labor Statistics. Segundo o estudo, o Índice de Preços ao Consumidor (Consumer Price Index – CPI) do país aumentou 4,9% de abril de 2022 a abril de 2023, de acordo com o novo relatório. Isso está logo abaixo da previsão de 5,0% e abaixo do aumento percentual ano a ano de 5,0% em março.

Residentes do Sul da Flórida, porém, viram aumentos bem superiores a média nacional: segundo o relatório, os preços na região subiram 9% desde abril do ano passado. O índice da região para todos os itens, exceto alimentos e energia, subiu 10,5% no período e o índice de preços dos alimentos subiu 7,9%, mas os custos de energia na região caíram 1,4% nos 12 meses, destacou o departamento. Essa queda no preço da energia refletiu uma queda de 13,1% no preço da gasolina em relação ao ano anterior. Em contrapartida, o custo da eletricidade aumentou 19,6% face ao ano anterior e o custo do gás natural aumentou 6,7%. Os dados abrangem os condados de Miami-Dade, Broward e Palm Beach.

Historicamente, a variação de preço de 12 meses no Sul da Flórida mostrou um aumento de 2,2% em abril de 2019, uma queda de meio por cento em abril de 2020, um aumento de 4,1% em abril de 2021 e um aumento de 9,1% nos 12 meses encerrados em abril de 2022.

O pico de aumento anual nos últimos anos foi de 10,2% em agosto de 2022, antes que os aumentos de preços começassem a moderar para os atuais 9%.
Entre os aumentos de custo mais acentuados na área ao longo dos 12 meses, houve um aumento de 15,4% no custo da habitação. Para os locatários, os custos aumentaram durante os 12 meses em 19%.

The post Aumento do Índice de Preços ao Consumidor no Sul da Flórida ultrapassa a média nacional appeared first on AcheiUSA.

Fonte: AcheiUSA