Autoridades afirmam ter abatido OVNIs nos EUA e Canadá; China também reporta objetos em seu território

Caças militares dos Estados Unidos derrubaram no domingo (12) um objeto voador não identificado (OVNI) sobre o Lago Huron, em Michigan, declarou o Pentágono, que recebeu o comando do presidente Joe Biden. A operação marca o terceiro dia consecutivo em que um objeto não identificado foi abatido sobre o espaço aéreo norte-americano. Um objeto não identificado foi abatido no norte do Canadá no sábado (11). Na sexta-feira (10), um objeto não identificado foi abatido no espaço aéreo do Alasca por um F-22 dos EUA. Os incidentes acontecem após o abate do suposto balão de vigilância chinês que colocou as forças de segurança norte-americanas em alerta máximo — as autoridades, porém, não relacionaram o incidente entre o balão chinês e os recentes objetos encontrados.

“Estamos chamando isso de ‘objeto’ porque é a melhor descrição que temos agora”, declarou o porta-voz do Conselho de Segurança Nacional americano, John Kirby, sobre o aspecto dos objetos. “Também não sabemos quem é o dono, se é estatal, corporativo ou privado”, disse.

Em entrevista à CNN, o general Patrick Ryder disse que equipes de resgate trabalham na remoção dos destroços do objeto derrubado no Alasca, que as autoridades não caracterizaram como um balão. Segundo ele, o objeto “caiu dentro de nossas águas territoriais e essas águas estão congeladas, dificultando o processo”. Na sexta-feira, o Pentágono compartilhou apenas alguns detalhes, dizendo que o objeto tinha o tamanho de um carro pequeno, voava a cerca de 40.000 pés, não podia manobrar e parecia não ser tripulado.

Existem suspeitas de que outros objetos voadores estejam circulando pelo continente. Segundo o Washington Post, dirigentes do governo dos EUA afirmaram que há indícios de que um balão espião chinês teria sido avistado na América Latina e que, provavelmente, um terceiro estivesse operando em algum outro local ainda não revelado.

No domingo (12), autoridades da província de Shandong, no leste da China, anunciaram que avistaram um objeto não identificado sobrevoando o mar perto da cidade costeira de Rizhao. Nesta segunda (13), Pequim declarou que também foi espionada por ao menos dez balões norte-americanos ao longo de 2022.

The post Autoridades afirmam ter abatido OVNIs nos EUA e Canadá; China também reporta objetos em seu território appeared first on AcheiUSA.

Fonte: AcheiUSA