Autoridades de Broward (FL) alertam solicitantes de pedido de emergência sobre possíveis fraudadores

O prefeito de Fort Lauderdale, Dean Trantalis, e John Mills, administrador da Agência Federal de Gerenciamento de Emergências, emitiram um alerta na terça-feira (2) sobre o risco de fraude a medida que representantes do governo começam a visitar as casas das vítimas de emergência das enchentes no condado de Broward, na Flórida. “Vigaristas e criminosos podem tentar obter dinheiro ou roubar informações pessoais por meio de fraude ou roubo de identidade após um desastre”, alertaram.

Segundo as autoridades, fraudadores podem usar a oportunidade para roubar identidades – nomes, endereços e números de Social Security – na tentativa de resgatar a ajuda que deveria ir para as vítimas cujas casas foram danificadas pelas chuvas. “Os fiscais habitacionais e outros representantes federais que estiverem portando crachás de identificação com foto durante suas visitas, nunca cobrarão nada dos requerentes ou solicitarão informações financeiras.

O processo começou depois que o governo do presidente Joe Biden aprovou a Declaração de Desastre da Flórida do governador Ron DeSantis na sexta-feira (28). A FEMA anunciou no sábado (29) que os residentes do condado de Broward eram elegíveis para solicitar ajuda. “As inscrições já estão em andamento”, disse Trantalis sobre os proprietários e locatários que enviaram inscrições.

Mills disse que os residentes precisam manter seu número de inscrição na FEMA em segredo e pedir ao visitante que alega estar acompanhando seu pedido de ajuda para fornecer uma identidade e o número do aplicativo para verificação. “Se um inspetor da FEMA vier à sua casa e você não tiver enviado uma inscrição da FEMA, suas informações podem ter sido usadas sem o seu conhecimento para criar uma inscrição”.

Nesse caso, a recomendação é entrar em contato com a Linha de Apoio da FEMA, das 7am às 11pm, no número 1-800-621-3362, e para o Gabinete do Procurador-Geral no número 1-866-966-7226, onde é possível fazer um relatório de roubo de identidade.

The post Autoridades de Broward (FL) alertam solicitantes de pedido de emergência sobre possíveis fraudadores appeared first on AcheiUSA.

Fonte: AcheiUSA