Autoridades encontram documentos falsos com cinco deportados que chegaram a MG

Um voo com 211 brasileiros vindos do Arizona chegou ao Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins (MG), na tarde de quarta-feira (26). Entre eles, estavam 90 menores de idade, incluindo crianças.

Os passageiros só foram liberados quase quatro horas depois da chegada ao Brasil. Todos foram interrogados logo após o desembarque.

A 1ª Vara Cível, Criminal e da Infância e da Juventude da Comarca de Pedro Leopoldo (MG) identificou cinco documentos com irregularidades, configurando falsidade ideológica.

Nos cinco documentos, havia erros em declaração de união estável, certidão de casamento e declarações de paternidade. Os casos serão remetidos para as comarcas onde os crimes foram cometidos. Ninguém foi preso.

Segundo a Polícia Federal, é o maior número de deportados em um único voo desde 2019, quando brasileiros começaram a ser deportados em aviões fretados pelo governo americano.

“Não é nada do que as pessoas falam. Não aconselho ninguém a ir. E se eu soubesse que seria assim, não teria voltado”, disse um dos deportados.

Este é o 51º voo com deportados que chega ao país. Ao todo, 3.831 brasileiros foram expulsos por tentar entrar ilegalmente nos Estados Unidos. (Com informações do G1).

Fonte: AcheiUSA