Autoridades fecham três escolas no sul da Flórida por venda de diplomas falsos de enfermagem

Ao menos 25 funcionários e proprietários de três escolas de enfermagem do sul da Flórida foram presos por envolvimento em um esquema de venda de diplomas. Juntas, a Sacred Heart International Institute, em Fort Lauderdale; a Siena College of Health, em Lauderhill; e Palm Beach School of Nursing, em West Palm Beach, arrecadaram mais de 100 milhões de dólares nos últimos dois anos. As autoridades informaram que, neste período, foram negociados 7.600 falsos títulos por cerca de $15 mil cada.

O comércio illegal era operado de cinco estados: Flórida, New York, New Jersey, Texas e Delaware. O procurador Markenzy Lapointe, do Southern District of Florida, disse em comunicado publicado nesta quarta-feira (25), que a fraude começou a ser investigada ano passado. 

“O que é perturbador é que existem mais de sete mil pessoas em todo o país com credenciais de enfermagem fraudulentas que estão potencialmente em funções críticas de saúde tratando pacientes”, observou.

De acordo com ele, todos os centros médicos serão notificados e receberão auxílio dos detetives para investigar os farsantes. As escolas foram fechadas e os acusados podem pegar até 15 anos de prisão se forem condenados.

The post Autoridades fecham três escolas no sul da Flórida por venda de diplomas falsos de enfermagem appeared first on AcheiUSA.

Fonte: AcheiUSA