Autoridades oferecem $10 mil por informações sobre incêndios no Everglades, FL

Agências estaduais e nacionais estão oferecendo uma recompensa de $10 mil para quem tiver informações que levem à prisão dos responsáveis ​​pelos incêndios no Parque Nacional Everglades, no sul da Flórida. As autoridades afirmaram que as chamas que consomem parte do parque há três meses foram provocadas por ação humana.

De acordo com o Bureau of Alcohol, Tobacco, Firearms and Explosive (ATF), neste momento, o fogo está localizado nas proximidades da rodovia State Road 9336 e áreas adjacentes. Os primeiros focos o foram descobertos no início de março. 

“Nos últimos  meses, ocorreram vários incêndios intencionalmente causados nas proximidades da estrada principal do Everglades”, disse o ATF em um comunicado divulgado quinta-feira (20). “Essas áreas são facilmente acessadas através da entrada de Homestead do parque”, acrescentou.

De acordo com o órgão, o fogo já consumiu cerca de 65 hectares de mata. A ATF também informou que esses incêndios já custaram ao Parque centenas de milhares de dólares.

Se você tiver alguma informação sobre os incêndios, entre em contato com uma das seguintes instituições:

ATF: 1-888-ATF-FIRE (1-888-283-3473)

Linha de Informação dos Serviços de Investigação do Everglades National Park Services: 1-888-653-0009

Departamento de Serviços Financeiros da Flórida: 1-877-NO-ARSON (1-877-662-7766)

The post Autoridades oferecem $10 mil por informações sobre incêndios no Everglades, FL first appeared on AcheiUSA. Fonte: AcheiUSA