Avaliações de propriedades do sul da FL disparam – mas os impostos tendem a subir

DA REDAÇÃO – Impulsionados por uma demanda exorbitante, preços crescentes e uma enxurrada de novas construções, os valores das propriedades do sul da Flórida aumentaram acentuadamente, proporcionando um benefício aos proprietários de casas e imóveis comerciais e industriais – mas também aumentando a perspectiva de grandes aumentos de impostos e uma maior acessibilidade à habitação trituração. 

Estimativas preliminares de valores de propriedades tributáveis ​​divulgadas na quarta-feira (1º) pelos condados de Miami-Dade e Broward mostram que as avaliações de todos os tipos de propriedade aumentaram mais de 10% no geral em ambos os condados no final de 2021 em comparação com o ano anterior. Isso é mais rápido do que os valores aumentaram em muitos anos.

Em Miami-Dade, os valores das propriedades aumentaram a uma taxa anual geral não vista em 15 anos. Em todo o condado, o valor tributável das propriedades aumentou $34 bilhões, para o total de $372 bilhões, ou um salto colossal de 10.2%, entre 2020 e 2021. Novas construções representaram $5.292 bilhões desse aumento. 

Pedro J. Garcia, avaliador de propriedades de Miami-Dade, disse em comunicado que o condado viu pela última vez um aumento geral de dois dígitos nos valores em 2007. A taxa de crescimento de 2021 quase triplica o nível de aumento registrado em 2020, quando os valores tributáveis das propriedades no sul da Flórida aumentaram significativamente, apesar do impacto econômico generalizado desde o início da pandemia de covid-19, ainda em andamento.

O maior aumento, de longe, veio na pequena cidade de Sweetwater. Em grande parte devido a uma anexação no final de 2021, os valores imobiliários da cidade aumentaram 56.3%. Também houve um boom na construção residencial de arranha-céus atendendo à Florida International University, que fica do outro lado da Southwest Eighth Street, no oeste de Miami-Dade. Excepcionalmente, todos os municípios e distritos tributários de Miami-Dade, bem como áreas não incorporadas, tiveram um aumento substancial nos valores tributáveis ​​de propriedade. Isso inclui alguns, como a área coberta pela Downtown Development Authority de Miami, distrito fiscal especial que se estende de Brickell a Edgewater, que teve um ligeiro declínio nos valores no ano anterior.

Mercado aquecido

Os novos números confirmam a escala impressionante de demanda por imóveis no sul da Flórida após a pandemia, que levou profissionais, trabalhadores remotos e empresas de tecnologia e finanças de outras grandes cidades a migrar para paraísos fiscais de custo relativamente baixo como a Flórida, onde, em muitos casos, paga-se muito dinheiro na área de Miami e elevam-se os preços de mercado competindo com os moradores locais por moradia e escritórios.

Autoridades públicas e especialistas em imóveis disseram que a explicação para esse mercado imobiliário aquecido está na oferta e demanda básicas.  

Por mais tórrida que seja, a atividade de construção local não pode adicionar capacidade suficiente para o fornecimento existente de casas, escritórios e outras propriedades comerciais para atender à demanda explosiva, a maior parte de recém-chegados, disseram especialistas e autoridades da área. 

Um porta-voz do escritório de avaliação de imóveis de Miami-Dade disse que o volume de transações imobiliárias envolvendo compradores de fora do estado está muito alto em comparação com os níveis históricos, sugerindo que pessoas de fora estão impulsionando grande parte dos aumentos do valor tributável.

Fonte: AcheiUSA