Avenida Ocean Drive, em Miami Beach, reabre para carros após quase dois anos

A badalada avenida Ocean Drive, em Miami Beach, reabriu para o tráfego de veículos na manhã desta segunda-feira (24), após quase dois anos fechada. A decisão de impedir a circulação de carros foi tomada pela prefeitura em 2020, nos primeiros meses da pandemia de covid-19, com o objetivo de expandir o espaço ao ar livre dos restaurantes e ampliar a área de circulação das pessoas.

O fechamento foi bem recebido pelos pedestres, mas criticado por proprietários de hotéis que argumentaram que dificultou o acesso dos hóspedes. “Os turistas tinham que carregar malas até virar a esquina, foi horrível”, disse um gerente de hotel à NBC Miami.  A reabertura, porém, pode ser temporária, já que a Câmara Legislativa de Miami Beach se prepara para votar um projeto que mudará, de novo e definitivamente, a dinâmica da avenida. “O futuro da Ocean Drive é caminhar a pé”, disse o vereador Mark Samuelian. “ E é muito importante destacar que não estamos falando apenas de carros, mas de scooters, carrinho de golfe e qualquer outro tipo de veículo motorizado”, acrescentou.

Logo nas primeiras horas após a liberação, vários veículos do Fire Rescue tiveram que abrir caminho entre os motoristas para apagar um incêndio no restaurante do Ocean Hotel. Ninguém ficou ferido. 

Fonte: AcheiUSA