Azul recebe seu primeiro Airbus A350, maior e mais moderno avião da sua frota

A companhia aérea brasileira Azul recebeu hoje o seu primeiro Airbus A350. Ele é o maior e mais moderno avião da frota da empresa, com capacidade para até 334 passageiros. Ela faz parte do plano de modernização de frota da companhia. Confira algumas imagens e informações sobre o novo jato.

Novo avião A350 da Azul

O avião partiu de Tarbes, na França, onde passou por uma manutenção programada antes de ser entregue à Azul e pousar hoje no aeroporto de Confins, em Minas Gerais.

O Airbus A350 consume de cerca de 20% menos combustível por assento. Mais de 70% de sua estrutura é composta por itens de última geração, como compósitos, titânio e ligas de alumínio modernas para criar uma aeronave mais leve e econômica, o que aumenta a sua eficiência operacional.

Um dos principais diferenciais do A350 é o seu conforto. Os viajantes a bordo apreciarão uma cabine mais silenciosa, mais ampla, janelas panorâmicas mais largas, além de um maior espaço nos compartimentos de bagagem.

Nas próximas semanas, a empresa deve concluir o processo de certificação junto aos órgãos reguladores brasileiros. Até o final do ano, serão duas aeronaves de nova geração Airbus A350 voando na malha da Azul, em substituição de duas aeronaves de antiga geração A330CEO.

No Brasil, a Latam chegou a voar com o Airbus A350 por alguns anos, mas devolveu todos os jatos do modelo após o início da pandemia.


E você, ficou curioso para voar no A350 da Azul? Comente e participe!

Fonte: Melhores Destinos