Azul retoma voo direto ligando o Recife a Orlando

A Azul retomou hoje a operação do voo que liga o Recife a Orlando, suspenso desde março de 2020, por ocasião da pandemia de Covid-19. Durante a cerimônia de reinauguração da rota, que reuniu executivos da companhia e representantes do governo de Pernambuco, os passageiros que embarcaram com destino aos Estados Unidos foram recepcionados com quadrilha e muito forró, levando consigo um pouco da alegria de um dia de São João em terras pernambucanas.

Recepção dos passageiros do voo Recife-Orlando na área de check-in do aeroporto.

Um dos destinos internacionais mais procurados por brasileiros, especialmente aqueles que sonham em visitar a Disney, Orlando vai muito além dos parques temáticos, reunindo também diversos outlets e shoppings a céu aberto, museus, restaurantes e muitas outras atrações.

Contudo, o objetivo com a retomada da rota não é somente levar brasileiros para Orlando, mas também impulsionar o turismo no Brasil, como destacou Fábio Campos, diretor de Relações Institucionais e Aeroportuárias da Azul: “Não só contribuiremos para levar brasileiros que vivem em Pernambuco e em outras cidades do Nordeste para os Estados Unidos, mas também traremos norte-americanos para conhecer e desbravar as mais belas paisagens que temos aqui no Brasil, contribuindo com a economia e o desenvolvimento social do País e das pessoas que têm o Turismo como principal fonte de renda.

Em sintonia com o diretor da Azul, o presidente da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), Eduardo Loyo, afirmou que “retomar esse voo é incentivar o crescimento do turismo, gerando mais empregos e renda para Pernambuco“.

Da esquerda para a direita: Diego Moretti, Isabela Ronco, Cacau de Paula e Eduardo Loyo.

Detalhes sobre o voo

O voo AD8710 decolará do Recife às quartas, sábados e domingos, às 9h35, com chegada em Orlando às 17h15. Nos mesmos dias, o voo AD8711 fará a rota Orlando-Recife, saindo da cidade norte-americana às 20h15 e pousando na capital pernambucana às 6h30 do dia seguinte.

O voo Recife-Orlando será operado em aeronaves A330, com capacidade para 298 passageiros, sendo 34 assentos na classe Azul Business, 108 na Economy Extra e 156 na Economy. O A330 ainda conta com sistema individual de entretenimento, com reprodução de vídeos em HD e telas com porta USB.

Batismo do voo AD8710. Foto: Divulgação.

O cardápio para o voo tem quatro opções de pratos, que variam entre carnes, peixes e massas. Há ainda acompanhamentos de sopas, saladas, queijos e pães, além de entradas e sobremesas.

Aos interessados, as passagens aéreas para Orlando no novo voo da Azul já estão sendo comercializadas.

Fonte: Melhores Destinos