Azul vai voltar a operar no Galeão e terá voos inéditos em várias cidades do Rio de Janeiro durante o verão

A Azul anunciou hoje o retorno das operações no Galeão – Aeroporto Internacional Tom Jobim, na capital fluminense, a partir de janeiro de 2021. A empresa também terá três novos destinos no Estado do Rio de Janeiro durante o verão, a partir de dezembro deste ano, com voos inéditos da Azul Conecta para Búzios, Paraty e Angra dos Reis. O incremento das operações foi anunciado em um encontro entre representantes da empresa e o governador do estado, Cláudio Castro. 

Com a Azul Conecta, empresa regional da Azul, a companhia coloca em prática o “Verão Azul Conecta”, que tem por objetivo incentivar os viajantes a trocarem o transporte terrestre pelo aéreo. Búzios, Paraty e Angra dos Reis contarão com voos inéditos para Belo Horizonte, Santos Dumont e Congonhas, em São Paulo. Somadas, as operações nos três aeroportos fluminenses resultarão em uma oferta semanal de 32 voos, que serão cumpridos com aeronaves modelo Cessna Gran Caravan, com capacidade para 9 passageiros.

 

Cabo Frio, aeroporto que atende também Arraial do Cabo e Búzios, volta a receber aeronaves da Azul a partir de 14 de dezembro, com diversas frequências e destinos durante o verão. A cidade da Região dos Lagos contará com 21 voos semanais para Belo Horizonte, Santos Dumont e Congonhas, operados com aeronaves ATR 72-600, de 70 assentos, e jatos da Embraer, com 118 lugares. Depois do fim da alta temporada, no início de fevereiro, a base permanecerá recebendo aviões da Azul e tendo BH como destino. 

Além das operações de verão, os cariocas da capital também terão mais oportunidades de voar com a companhia no início de 2021. A partir de 1º de janeiro, a empresa volta a operar no Galeão, com Campinas, principal centro de conexões da empresa no Brasil, como destino. 

Para a reabertura da base, a Azul escalou a aeronave Embraer E195 E1, com capacidade para até 118 clientes. Serão dois voos diários ao longo de janeiro, subindo para quatro operações por dia em fevereiro. Ao chegar em Campinas, os passageiros terão muitas opções de conectividade para todos os destinos nacionais e internacionais operados pela Azul.

As passagens já estão disponíveis para compra.

Fonte: Melhores Destinos