Bahrein afunda 747 para parque subaquático “eco-friendly”

O governo do Bahrein anunciou que um novo parque subaquático com abertura programada ainda para o verão de 2019 recebeu uma das suas principais atrações: um Boeing 747. De acordo com o Conselho Supremo de Meio Ambiente do país, a aeronave servirá como um recife de coral artificial para mergulhadores e aventureiros no Golfo Pérsico.

Reprodução/Twitter @TourismBH

Boeing 747 é o maior objeto já afundado intencionalmente pelo ser humanoBoeing 747 é o maior objeto já afundado intencionalmente pelo ser humano

Segundo as informações divulgadas, o avião de mais de 70 metros de comprimento e 60 metros de envergadura teve o emirado de Al Fujayrah como seu último destino antes de seguir rumo ao fundo mar, quando se tornou o maior objeto a ser submerso intencionalmente pelo homem.

Presidente do Conselho Supremo de Meio Ambiente, o sheik Abdullah bin Hamad Al Khalifa afirmou que o novo parque aquático ocupará uma área de mais de 100 mil metros quadrados e terá uma série de objetos construídos em materiais “eco-friendly” que visam encorajar a vida marítima no local.

A ideia do Turismo de Bahrein é tornar seu futuro maior parque subaquático do mundo em um grande atrativo para os turistas da concorrida região do Oriente Médio. Atualmente, Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, é o principal pólo de atração de turistas na Península Arábica.

Fonte: PANROTAS