Balneário Camboriú (SC) inicia mês de atividades amanhã (4)

Divulgação/Balneário Camboriú CVB

Neste sábado (4), começa o festival Primavera BC, com abertura na Praça Higino Pio, às 16h. O evento em Balneário Camboriú (SC) será marcado por apresentações culturais e artísticas, que se estenderão ao longo de setembro, com encerramento em 12 de outubro.

No primeiro dia do evento, vai ocorrer uma feira de variedades gastronômicas e de artesanatos voltada à temática do festival. Apresentações artísticas, de jazz e MPB, na Praça Higino Pio, também estão programadas. Na Praça do Pescador, no Bairro da Barra, haverá uma feira itinerante com brechós, sebos e antiquários, e aulas de maculelê e capoeira, de manhã e à tarde.

Na Praça da Cultura, no Centro da cidade, está prevista uma apresentação musical de MPB e a tradicional Feira da Cultura. Na rua 1200, haverá artistas cantando música pop e MPB na primeira noite do festival Primavera BC.

Além de apresentações artísticas em locais específicos, a cidade será decorada com painéis temáticos e arcos floridos. Estão sendo programados oficinas de arranjos de flores, uma maratona e um passeio ciclístico, sempre respeitando os protocolos sanitários para evitar a disseminação da covid-19.

Todas as atividades serão ao ar livre, possibilitando o distanciamento. Além disso, as apresentações são contemplativas, espalhadas por vários pontos da cidade, sem a instalação de grandes palcos.

Confira abaixo onde as atividades serão desenvolvidas:

LOCAIS

  • Praça Higino Pio: Todos os sábados e domingos e feriados, das 9 às 20h, a Praça Higino Pio será palco de música, arte, dança, oficinas de flores, atividades terapêuticas e contação de histórias.
  • Praça da Cultura: Atrações variadas, além da tradicional Feira da Cultura, todos os sábados.
  • Rua 1200: Decorada com as cores da primavera, a Alameda Gumz vai se tornar um point musical todos os sábados, domingos e feriados, das 19h às 22h.
  • Praça do Pescador (Barra): No centro histórico de Balneário Camboriú, a praça receberá uma exposição de carros antigos (dias 12 e 26/9 e 10/10), possibilitando uma volta ao passado. O local terá ainda feiras itinerantes e apresentações musicais todos os sábados.
  • Praça Almirante Tamandaré: Apresentações artísticas no cair da noite, sem formar aglomeração.
  • Atrativos e equipamentos turísticos: FG Big Wheel, Cristo Luz, Barco Pirata, Parque Unipraias, City Tour BC By Bus, PZ Ecomall, Passeio San Miguel, comércio da Avenida Brasil, Atlântico Shopping, Balneário Shopping, Oceanic Aquarium, Complexo Ambiental Cyro Gevaerd (Zoológico) e Classic Car Show estarão decorados, com atividades para comemorar a primavera.

EVENTOS

  • Primavera BC na Av. Atlântica: Aos domingos, da Av. Alvim Bauer até a Rua 2300, das 8h às 12h, meia pista da avenida será fechada ao trânsito e destinada para a diversão dos moradores e visitantes;
  • 10ª Meia Maratona Primavera BC: no dia 12 de setembro, com percursos de 21 km e 5 km;
  • Passeio Ciclístico: no dia 10 de outubro, o Dia da Criança vai ser comemorado com um passeio ciclístico, com bikes decoradas, que sairá da Praça Higino Pio, com concentração a partir das 9h;
  • Baile da Terceira Idade: será no dia 1º de outubro, quando comemora-se o Dia Internacional do Idoso, no Cristo Luz, das 19h às 22h.
  • Desafio do Cicloturismo: dia 26 de setembro, com as Praias Agrestes como cenário;
  • Cãominhada: dia 12 de outubro, com tutores e seus cães saindo da Praça Tamandaré às 10h.

Confira a programação completa. Fonte: PANROTAS