Banda brasileira atingida por tornado em Illinois tem carro destruído

O fotógrafo brasileiro Estevam Romera, que acompanha a banda Crypta em turnê pelos Estados Unidos, publicou neste sábado (1º) uma foto que mostra o automóvel do grupo destruído após a passagem de um tornado no estado do Illinois. O Crypta tocava em um festival no estado de Illinois quando o teto do teatro onde acontecia o evento desabou por conta do fenônemo, na noite de sexta-feira (31).

Uma pessoa morreu e outras 28 ficaram feridas por conta do desabamento. Mais cedo, a banda já havia publicado uma mensagem em suas redes sociais afirmando que estavam todas bem. “Estamos vivas e seguras! Todas as bandas da tour estão seguras e bem! Obrigada pela preocupação! Um tornado passou em cima da casa de show assim que saímos do palco, perdemos nosso motorhome, mas estamos bem!”, postou a banda no Instagram.

Catastrophic' Arkansas tornado kills 3, Illinois storm leaves 1 dead

O tornado que atingiu o teatro foi apenas um de uma série que atingiu a região norte-americana na sexta-feira, deixando 11 pessoas mortas e cidades incomunicáveis. O incidente aconteceu no Apollo Theater, na cidade de Belvidere, em Illinois. Cerca de 260 pessoas acompanhavam um festival de death metal no teatro. O chefe do Corpo de Bombeiros local afirmou que os 28 feridos foram levados para cinco hospitais da região, e que cinco estavam em estado grave.

Desastres naturais nos EUA

Os Estados Unidos vivem uma semana de desastres naturais provocados por tornados. Também na sexta-feira, duas pessoas morreram e dezenas ficaram feridas no estado do Arkansas. Na semana anterior, em 25 de março, um tornado que passou pelo estado do Mississipi matou 25 pessoas e deixou um rastro de destruição, fazendo com que o presidente Joe Biden declarasse estado de emergência na região.

Tornados e tempestades causam devastação e deixam ao menos 9 mortos nos EUA

Catastrophic' Arkansas tornado kills 3

Teto de teatro desabou nos Estados Unidos — Foto: via REUTERS

Fonte: Brazilian Press