Bank of America aumenta salário mínimo para $21 por hora trabalhada

O Bank of America anunciou nesta quarta-feira (6) que vai aumentar o pagamento mínimo para seus funcionários para $21 por hora.

A medida faz parte do plano da empresa de atingir gradualmente os $25 por hora trabalhada até o ano 2025, tornando-se um dos melhores pisos salariais pagos por instituições financeiras nos EUA.

Em 2017, o valor pago pelo banco era $15; passou para $ 17 em 2019, e $20 em 2020.

Desde que o surto de covid-19 atingiu o país e o mundo em março do ano passado, o Bank of America, assim como várias empresas, passou a enfrentar dificuldades na contratação de trabalhadores. O aumento salarial, segundo explicou Sheri Bronstein, diretora de Recursos Humanos, busca atrair mais mão-de-obra qualificada.

“O foco de nossa empresa no crescimento responsável exige que forneçamos um ótimo lugar para trabalhar”, disse Sheri. “Hoje, estamos dando mais um passo à frente, aumentando novamente nossa taxa mínima de pagamento para funcionários dos EUA, demonstrando nosso compromisso em compartilhar nosso sucesso com colegas de equipe e inspirando outros a fazer o mesmo”, acrescentou.

Fonte: AcheiUSA