Barco com imigrantes vira, quatro morrem e mais de 20 são hospitalizados na Califórnia

Quatro pessoas morreram e mais de vinte foram hospitalizadas depois que um barco suspeito de estar transportando imigrantes indocumentados virou na costa de San Diego, Califórnia, na manhã deste domingo (2).

Segundo os bombeiros de Sant Diego, a embarcação virou próximo ao Cabrillo National Monument, em Point Loma, por volta das 10:30 da manhã.

O barco tinha 40 pés de comprimento e se partiu ao meio ao se chocar com um recife.

Trinta pessoas estavam no barco, incluindo as quatro que morreram. A maioria dos tripulantes conseguiu nadar até a margem, mas seis pessoas foram levadas pela correnteza e foram resgatadas. “As condições do mar estavam perigosas, o mar estava revolto e a água muito gelada”, disseram as autoridades.

“Tudo indica que o barco estava trazendo imigrantes para entrarem ilegalmente nos Estados Unidos”, disse Jeff Stephenson, do Border Patrol. “Temos visto um aumento significativo do tráfico de pessoas por vias marítimas ultimamente”, disse.

Na quinta-feira (29), um outro barco transportando imigrantes foi apreendido no mar de San Diego. O grupo tinha 15 homens e seis mulheres vindos do México.

The post Barco com imigrantes vira, quatro morrem e mais de 20 são hospitalizados na Califórnia first appeared on AcheiUSA. Fonte: AcheiUSA