Barco vira na costa da Flórida: Quatro imigrantes morrem e cinco estão desaparecidos

Foi uma fatalidade, informa a Guarda Costeira, a morte de quatro imigrantes que se afogaram quando o barco em que tentavam chegar à costa da Flórida virou. Nove pessoas foram resgatadas, mas ainda há buscas por mais cinco pessoas que continuam desaparecidas. A embarcação virou a cerca de 80 quilômetros de “Little Torch Key”, depois que um grupo foi para o mar em um bote frágil, em uma viagem de imigração malsucedida, disse a Guarda Costeira.

Alguns dos resgatados usavam coletes salva-vidas, o que ajudou a salvar suas vidas no mar, com fortes e intensas ondas, além dos ventos de 30 mph, relatou a equipe de resgate. A rota é frequentemente usada por imigrantes cubanos e haitianos para chegar ilegalmente às costas do estado da Flórida.

One dead as Cuba migrant boat sinks off US | Shepparton News

Em setembro passado, lembra os policiais, pelo menos nove dos 27 imigrantes cujo barco também virou na costa de “Stock Island”, em Florida Keys, foram resgatados. O agente da “Alfândega e Proteção de Fronteiras (CBP)”, Walter N. Slosar, informou na ocasião que o naufrágio ocorreu devido ao mau tempo. Quatro imigrantes nadaram até a praia e três outros foram resgatados no mar a três quilômetros ao sul de Boca Chica.

A Guarda Costeira interceptou 6.182 barcos cubanos no mar durante o ano fiscal de 2022, que terminou em 30 de setembro, e o CBP registrou quase 225.000 encontros com imigrantes de Cuba durante o mesmo período. Os cubanos fogem da repressão e da crise econômica em seu país.

// Nossa Gente.net

Fonte: Brazilian Press