Bariloche é destino ideal para curtir a neve na América do Sul

Divulgação/Emprotur

Especialista ou não, todos podem praticar esportes de inverno

Especialista ou não, todos podem praticar esportes de inverno

A cidade de Bariloche, na Patagônia Argentina, já vive a temporada mais esperada do ano, com a incidência de neve na região. Com o lema de campanha ‘Coloque sua mente em branco’, o destino argentino convida visitantes para relaxar e se deixar levar pela serenidade do inverno. Para este ano, a expectativa da Emprotur, entidade de fomento ao Turismo de Bariloche, é de receber cerca de 40 mil brasileiros, principal público do exterior na cidade.

A natureza de Bariloche oferece a oportunidade para praticar esportes de inverno, como esqui e snowboard, nas melhores pistas da América do Sul. Tanto iniciantes quanto especialistas experimentam a adrenalina de descer as montanhas em um cenário de florestas vestidas de brancas. O Cerro Catedral continua com um programa de modernização e, neste ano, são apresentadas novas pistas e meios de elevação para que, a cada inverno, a experiência dos esquiadores de todos os níveis seja melhor.

Para quem procura uma viagem mais tranquila, é possível desfrutar das excursões lacustres à Isla Victoria ou Puerto Blest e dos tradicionais tours terrestres, como o Circuito Chico ou Siete Lagos. Há também atividades como caminhadas com culipatin, caminhadas com raquetes de neve ou passeio pelos mirantes, para apreciar a beleza cênica do inverno.

Divulgação/Emprotur

Ruta Catedral

Ruta Catedral

O Cerro Otto é outro ponto turístico que abriga diversas atividades para a diversão de toda a família, como trenó, tirolesa, arvorismo, tubing, rede suspensa, entre outras. A montanha também possui a famosa confeitaria giratória, que permite desfrutar de cenários naturais de tirar o fôlego.

“Nesta temporada de inverno 2023, convidamos todos a deixar suas preocupações para trás e relaxar enquanto desfrutam da magia do inverno em Bariloche”, afirma o diretor-executivo da Emprotur, Diego Piquín.

De acordo com o secretário de Turismo da cidade, Gastón Burlon, a expectativa é de que o destino conte com 90% de ocupação hoteleira, com base nas reservas já feitas para julho e agosto. “Quem visita Bariloche vai ter uma experiência inesquecível, cheia de aventura e momentos de relaxamento. Quer você esteja procurando emoção nas pistas de esqui ou a tranquilidade de uma paisagem de neve, Bariloche tem algo para todos”.

Para mais informações de Bariloche, visite:

Instagram@barilochebrasil e @barilochear

Sitebarilocheturismo.gob.ar/br

Facebook@BarilochePatagoniaBR

Veja mais possibilidades de vivenciar Bariloche:

Fonte: PANROTAS