Bebê diagnosticado com leucemia precisa da ajuda da comunidade brasileira

O pequeno John Barbosa tem apenas seis meses de vida e já enfrenta uma dura batalha contra a Leucemia Linfoide Aguda (LLA). Ele foi diagnosticado aos três meses de vida e, desde então, está internado em um hospital de Orlando (FL), onde vive com os pais brasileiros Karina e Cícero.

Segundo Roosevelt Ramos, coordenador da Fundação Icla da Silva, os médicos indicaram um transplante de medula para o bebê e a maior probabilidade de encontrar um doador compatível é entre brasileiros. “Ele é filho de brasileiros e a maior chance de encontrar um doador compatível é na mesma raça. Fazemos um apelo à nossa comunidade para que se cadastrem no banco de doadores de medula. Seja solidário, a possibilidade de se encontrar um doador é de 100 mil para 1”, afirma Roosevelt.

Para se cadastrar, basta ter entre 18 e 44 anos, morar nos EUA e não importa o status imigratório. O registro é totalmente gratuito. Um kit de coleta é enviado até a casa do doador, que o manda de volta sem qualquer custo.

Acesse este link Join.bethematch.org/Anjosdamedula ou envie uma mensagem de texto com a palavra ANJOS para 61474 solicitando um kit gratuito do BeTheMatch.

De acordo com a American Cancer Society, a Leucemia Linfoide Aguda (LLA) ou leucemia linfoblástica aguda é um câncer dos leucócitos caracterizado pela produção maligna de linfócitos imaturos (linfoblastos) na medula óssea.

Na maioria dos casos, a LLA invade o sangue com razoável rapidez e pode se disseminar para outras partes do corpo, como os gânglios linfáticos, fígado, baço, sistema nervoso central (cérebro e medula espinhal) e testículos.

Para mais informações, contacte Roosevelt Ramos pelo telefone (407) 276-4860 ou pelo email [email protected].

The post Bebê diagnosticado com leucemia precisa da ajuda da comunidade brasileira first appeared on AcheiUSA. Fonte: AcheiUSA