Beijo se torna “obrigatório” em novo mirante romântico na Itália

Agora é “obrigatório” se beijar em um dos pontos mais românticos da Ilha de Capri, no sul da Itália. A prefeitura de Anacapri, que é a maior cidade da ilha, decidiu instalar no mirante Belvedere del Sognatore uma placa com os dizeres: “Zona Romântica: obrigatório se beijar”.

Mirante romântico na Itália

A sinalização foi instalada em uma pequena praça voltada para o mar em Punta Carena, trecho da costa onde fica o famoso farol vermelho que à noite indica a rota aos navegantes. A placa também mostra o desenho de um casal se beijando e a frase “Tu sì ‘na cosa grande!”, nome de uma música do cantor italiano Domenico Modugno e que significa “você é algo importante”.

Placa que “obriga” beijos na Itália

A ideia de criar uma zona romântica foi do jovem Simone Acampora, de 23 anos, morador de Anacapri. Ele propôs a sinalização para a prefeitura, que gostou da ideia e decidiu instalá-la no Belvedere del Sognatore, local frequentado por casais devido à beleza natural e às vistas para o mar e o pôr do sol.

Zona romântica em mirante da Itália

“Eu me inspirei em outros locais que valorizam a própria beleza com placas criativas. Minha intenção é convidar os turistas que amam as partes mais escondidas da ilha. O Belvedere del Sognatore é uma delas, um lugar de rara beleza natural e com um fascínio extraordinário”, disse o dono da ideia.

Ficou com vontade de fazer uma viagem à Itália? Então não deixe de baixar o aplicativo do Melhores Destinos para ficar por dentro de todas as promoções de passagens aéreas!

Com informações da agência italiana de notícias Ansa Brasil


E você, vai querer conhecer o mirante com o seu amor?

Fonte: Melhores Destinos