Belo Horizonte apresenta sua gastronomia na Abav Expo

Qu4rto Studio / Acervo Belotur

O estande conta com chefs renomados, cozinha-show e degustação de culinária mineira

O estande conta com chefs renomados, cozinha-show e degustação de culinária mineira

Belo Horizonte apresentou o que tem de melhor de sua gastronomia na 49a edição da Abav Expo Internacional, que acontece de hoje (21) a sexta-feira (23). O estande montado pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Belotur, conta com a presença de chefs renomados, cozinha-show, degustação de culinária mineira e integra o Programa Belo Horizonte Receptiva.

Durante a tarde, o chef Edson Puiati, que atua há mais de 35 anos no setor, apresentou o Mexido Belo-horizontino que, de acordo com ele, “é um prato que define o jeito do mineiro comer. A soma de tudo que sobrou na geladeira, o primeiro alimento do dia, antes de sair para o trabalho e muitas vezes o último antes de dormir, substituindo o jantar”.

Já amanhã, às 15h, a chef Tainá Moura apresentará o Feijão Tropeiro Belo-horizontino, prato que ficou famoso no estádio Mineirão, onde ela trabalhou por dez anos. A mixologista molecular Marcela Azevedo também estará presente criando drinks que equilibram ingredientes orgânicos, botânicos, frutos e sementes e que aguçam os cinco sentidos.

“A gastronomia é um dos principais ativos de Belo Horizonte. Nos últimos anos, o segmento e suas vertentes se tornaram uma aposta estratégica da Belotur, tanto no posicionamento e promoção, quanto no desenvolvimento de políticas públicas do município, que culminou com o reconhecimento pela Unesco de Belo Horizonte como Cidade Criativa da Gastronomia. Levar nossa gastronomia para o maior evento de turismo do país é dar continuidade a esse trabalho, apresentando nossos sabores e saberes culinários para todo o Brasil”, comenta o presidente da Belotur, Gilberto Castro.

Fonte: PANROTAS