Beto Carrero elimina o uso de canudos de plástico



Divulgação

O uso de plástico indiscriminado é o principal causador de poluição em rios e mares

O uso de plástico indiscriminado é o principal causador de poluição em rios e mares

O Beto Carrero World anunciou que deixará de usar canudos plásticos nos estabelecimentos comerciais do parque. A iniciativa estima eliminar mais de um milhão de resíduos plásticos por ano do planeta.

A alternativa encontrada pelo parque foi substituir o plástico por papel, matéria que não agride o meio ambiente após o uso. Para identificar os ambientes eco-friendly foi desenvolvido um selo especial que avisa aos visitantes a opção sustentável.

“Temos uma conexão ambiental diária e aqui fica uma base do Projeto Tamar, uma das mais bem-sucedidas experiências de conservação marinha e que serve de modelo para outros países, sobretudo porque envolve as comunidades costeiras diretamente no seu trabalho socioambiental”, destacou a bióloga do Beto Carrero World, Kátia Cassaro.

Além das ações contra o uso indiscriminado de plástico, o parque prove atividades internas para preservar o meio ambiente, como preservação de espécies, uma vez que o zoológico abriga muitas espécies em risco de extinção, incentivando a procriação em cativeiro desses animais.

Pensando na preservação da natureza, três milhões de metros quadrados, que fazem parte da área do parque, são de mata atlântica preservada e floresta intocada. Além disso, as águas usadas são tratadas dentro do complexo, pela estação de Tratamento de Efluentes.

Esta empresa apoia o Fórum PANROTAS 2019


Fonte: PANROTAS