Beto Carrero foi o parque mais visitado da América Latina em 2021

Divulgação/Beto Carrero World

Beto Carrero World, em Penha (SC), contou com 1,895 milhões de visitantes em 2021

Beto Carrero World, em Penha (SC), contou com 1,895 milhões de visitantes em 2021

Além de apontar para a recuperação da indústria global de parques temáticos, o Theme Index and Musem Index 2021 da Themed Entertainment Association (TEA) reiterou a proeminência do Brasil na indústria da América Latina. Assim como em 2020, o Beto Carrero World, em Penha (SC), foi o parque temático mais visitado da América Latina em 2021, com 1,895 milhões de visitantes, novamente superando o Six Flags México, que era o líder até 2019, no pré-pandemia.

Já entre os parques aquáticos, o Thermas dos Laranjais, em Olímpia (SP), perdeu a primeira colocação de parque mais visitado da América Latina – conquistado em 2019 e 2020 – para o Bahamas Aquaventure Water Park. No entanto, o Brasil ainda domina as dez primeiras colocações do ranking com seis representantes, sendo o Hot Park Rio Quente (GO) o terceiro mais visitado, e o Hot Beach, em Olímpia (SP) também, tendo conquistado o terceiro maior crescimento de 2021, superando inclusive os números de visitação do Beach Park, em Aquiraz (CE).

Importante lembrar que a TEA continua mantendo o ranking com os parques mais visitados de 2019 já que “por causa da grande disparidade nas condições de operação impostas aos parques ao redor do mundo, o campo de jogo não estava nivelado. Estamos otimistas de que as condições nos permitirão retomar o ranking de parques e museus em breve”. Portanto, o ranking não conta com as posições ajustadas de acordo com os níveis de visitação de 2021.

Confira abaixo os números de visitação dos parques temáticos e aquáticos da América Latina em 2021.

PARQUES TEMÁTICOS

Divulgação

PARQUES AQUÁTICOS

Divulgação

Fonte: PANROTAS