Biden faz alerta para temporada de furacões “difícil” este ano

O presidente Joe Biden fez um alerta, nesta quarta-feira (18), sobre a previsão de meteorologistas para uma temporada intensa de furacões em 2022. “Vai ser novamente uma temporada difícil”.

Biden enfatizou que o governo está preparado para responder rapidamente a possíveis desastres. A temporada de furacões começa no dia 1 de junho e vai até 30 de novembro.

“Nós sabemos que furacões vão vir em nossa direção este ano. As condições climáticas estão ficando mais extremas a cada temporada”, disse o presidente depois de encontro com agentes do Federal Emergency Management Agency (FEMA).

O presidente pediu que os americanos “prestem atenção a todos os avisos de furacão e obedeçam ao que for determinado por especialistas para manter todos em segurança”.

No ano passado, a pior tempestade foi o furacão Ida, que resultou em mais de $75 bilhões em danos e mais de 55 mortes nos estados da Louisiana e em outros estados do Nordeste dos EUA.

Para este ano, meteorologistas do Colorado, Arizona e do Accuweather alertaram que essa temporada será mais intensa. (Com informações da AP)

Fonte: AcheiUSA