Biden pede união partidária após grandes vitórias em Michigan e três outros Estados

O ex-vice presidente Joe Biden obteve vitórias decisivas nas primárias em Michigan e três outros Estados na terça-feira, 10, dando um grande passo rumo à indicação presidencial do Partido Democrata e colocando em dúvidas o futuro da campanha do adversário Bernie Sanders na corrida pela Casa Branca.

As vitórias abrangentes colocam Biden, de 77 anos, a caminho de enfrentar o presidente republicano Donald Trump, na eleição de 3 de novembro. Já pensando adiante, Biden começou a pedir uma união partidária e apelar aos apoiadores de Sanders.

“Compartilhamos um objetivo comum, e juntos derrotaremos Donald Trump”, disse Biden na Filadélfia, agradecendo Sanders e seus apoiadores por sua energia e entusiasmo.

Os triunfos de Biden no Michigan, Missouri, Mississippi e Idaho foram impulsionados por uma coalizão ampla de apoiadores, incluindo mulheres, negros, pessoas com e sem diploma universitário, eleitores mais velhos, membros de sindicatos e todos que não sejam muito liberais, de acordo com pesquisas de boca de urna da empresa Edison Research.

Em dois outros Estados, Washington e Dakota do Norte, a disputa ainda está apertada, mas os resultados complicam o caminho de Sanders, de 78 anos, que torcia por um êxito improvável em Michigan para manter suas esperanças vivas.

Com 91% das urnas distritais apuradas, Biden tinha 53% dos votos em Michigan, bem mais do que os 37% de Sanders. Ele também venceu no Missouri e Mississippi com 60% e 81% dos votos, respectivamente.

Agora a corrida segue para a Flórida, Ohio e Geórgia, onde Biden é visto como o franco favorito.

O post Biden pede união partidária após grandes vitórias em Michigan e três outros Estados apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News