Biden sanciona projeto de infraestrutura nesta segunda-feira (15)

DA REDAÇÃO – O presidente Joe Biden vai assinar na próxima segunda-feira (15) o projeto de infraestrutura aprovado na última sexta-feira pelo Congresso. O pacote prevê investimentos em infraestrutura de $1,2 trilhão.

O projeto de lei de infraestrutura foi aprovado por confortáveis 228 votos a 206. A autorização para esse gasto é uma conquista de Biden em meio à queda em seus índices de aprovação pessoal e após a derrota do Partido Democrata nas eleições para governador da Virgínia.

“Água potável limpa para crianças, acesso à banda larga, veículos elétricos, mais investimentos em transporte público. E mais está por vir”, postou em uma rede social a porta-voz do presidente, Jen Psaki.

O projeto prevê investimentos de $550 bilhões em transportes, energia elétrica e acesso à internet. Outros $110 bi serão investidos na construção de rodovias, pontes e outros projetos de infraestrutura. Haverá investimentos, ainda, em ferrovias e transporte público.

Na área de mudanças climáticas, o plano prevê $50 bilhões para combate e prevenção de secas e enchentes, $7,5 bilhões para ampliar a rede de recarga de veículos elétricos e mais $5 bilhões para a compra de ônibus escolares elétricos e híbridos.

Fonte: AcheiUSA