Boa estreia dos brasileiros nas oitavas de final da Liberta

Dos seis clubes brasileiros que fizeram sua estreia nesta semana, apenas não podemos informar o placar de Internacional e Olimpia que jogaram na quinta-feira (15) à noite, depois do fechamento da edição.

Apenas o São Paulo não obteve um bom resultado, que ficou no empate em casa com o Racing em 1 a 1 na terça-feira (13) e agora precisa buscar a classificação no jogo de volta ma Argentina na próxima semana.

As notas lamentáveis foram dois gols legítimos dos mandantes Cerro Porteño e Boca Juniors respectivamente nos jogos contra Fluminense e Atlético-MG. As decisões dos árbitros foram tão equivocadas que eles foram afastados das próximas partidas pela Comissão de Arbitragem da Conmebol. Em ambops os casos, houve intervenção do VAR.

Tricolor paulista ameaçado

O São Paulo desperdiçou a chance de sair em vantagem nas oitavas de final da Copa Libertadores e ficou no empate por 1 a 1 com o Racing, nesta terça-feira, no Morumbi, pelo jogo de ida do confronto. O Tricolor, com muitas mudanças na escalação e sem Eder desde a metade do primeiro tempo, abriu o placar com Vitor Bueno e criou chances seguidas durante alguns minutos. Sem fazer mais um, acabou levando: Copetti empatou no último lance do primeiro tempo. O Racing ainda levou perigo no segundo tempo, mas o empate satisfez mais os argentinos do que os brasileiros. Isso porque em Avellaneda, na semana que vem, um empate sem gols classifica o rival do Tricolor às quartas da Libertadores.

São Paulo e Racing voltam a se enfrentar na próxima terça-feira (20), em Avellaneda. O Tricolor precisa vencer por qualquer placar ou empatar por um placar acima de 2 a 2 para avançar no tempo normal. Novo 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis, enquanto empate sem gols (ou vitória argentina, claro) classifica o Racing.

Antes disso, porém, o São Paulo (14º colocado do Brasileirão) enfrentará o Fortaleza (4º colocado do Brasileirão) no Morumbi, no sábado (17).

Tricolor carioca na boa

Invicto fora de casa nessa Libertadores, o Fluminense aproveitou novamente a fama de “visitante indigesto” e deu um grande passo para chegar às quartas de final da Libertadores. Na noite de terça-feira (13), no Estádio La Nueva Olla, em Assunção, no Paraguai, o Tricolor fez 2 a 0 no Cerro Porteño, com gols de Nenê e Egídio, e poderá até perder por um gol de diferença no jogo da volta para carimbar sua classificação. A partida será na próxima terça, no Maracanã. A equipe paraguaia reclamou bastante com a anulação de um gol legal, marcado pelo atacante Boselli.

O Fluminense vem se mostrando um visitante duro de ser encarado pelos mandantes na Libertadores. Em quatro jogos até aqui, empatou um (1 a 1 com o Junior Barranquilla na Colômbia) e venceu três: 2 a 1 sobre o Santa Fe na Colômbia; 3 a 1 sobre o River Plate na Argentina e 2 a 0 sobre o Cerro Porteño no Paraguai. O aproveitamento tricolor fora de casa no torneio é de impressionantes 83,3%.

Pelo Campeonato Brasileiro, o Fluminense (7º colocado) recebe o Grêmio também no Maracanã. Vale destacar que o Tricolor gaúcho ainda não venceu no Brasileirão e ocupa a lanterna da competição com uma campanha desastrosa.

Galo escapa da derrota

Nada de gols no primeiro confronto entre Boca Juniors e Atlético-MG, pelas oitavas de final da Copa Libertadores. As equipes se enfrentaram na noite de terça-feira (13), na Bombonera, fizeram jogo truncado, sem muitas chances claras, com seis cartões amarelos e empataram por 0 a 0. O confronto de volta está marcado para a próxima terça, no Mineirão.

A Libertadores ainda conta com o gol marcado fora de casa como critério de desempate. Portanto, apenas um novo 0 a 0 levará a decisão da vaga para as penalidades. Qualquer igualdade com gols no Mineirão classificará o Boca Juniors. O time que avançar às quartas de final vai enfrentar o vencedor de River Plate x Argentinos Juniors que empataram em 1 a 1 no jogo de ida, disputado em Buenos Aires.

O Atlético-MG (3º colocado) volta a campo pelo Brasileirão no sábado (17) quando enfrentará o Corinthians (12º colcoado) na Neo Química Arena, em São Paulo.

Jogou para o gasto

O Palmeiras deu um primeiro passo importante rumo às quartas de final da Copa Libertadores. Jogando fora de casa, em Santiago, na quarta-feira (15) o Verdão venceu por 1 a 0 um duro jogo contra a Universidad Católica, pela ida das oitavas, e fica em vantagem para o confronto de volta, a ser realizado em São Paulo. O único gol da partida foi marcado no primeiro tempo, por Raphael Veiga, de pênalti, e o Verdão soube se defender em vários momentos para evitar o empate – o goleiro Weverton foi eleito o melhor em campo. Esta é a 13ª vitória consecutiva como visitante do atual campeão da Libertadores! 

Palmeiras e Católica voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, no Allianz Parque. Qualquer empate dá a vaga ao Verdão, enquanto derrota por 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis. Derrota por dois ou mais gols (ou por um gol de diferença, mas acima de 2 a 1) classifica os chilenos.

Antes deste confronto, no entanto, o Verdão (1º) viaja para Goiânia para jogar com o Atlético-GO (10º colocado). O líder do Brasileirão vem de seis vitórias consecutivas.

Renato estreia com vitória

Renato Gaúcho estreou com vitória pelo Flamengo. No primeiro jogo sob o comando do novo técnico, a equipe derrotou o Defensa y Justicia por 1 a 0, na quarta-feira (14), na Argentina, pelas oitavas de final da Libertadores. O gol do triunfo foi marcado por Michael, em belo chute de fora da área.

As duas equipes se enfrentam novamente na próxima quarta-feira, no Brasil. A vitória no jogo de ida permite que o Flamengo se classifique com um empate. Vitória do Defensa por 1 a 0 leva o jogo para os pênaltis. Qualquer outro triunfo dos argentinos elimina o time brasileiro. O jogo pode ser diputado no Maracanã (sem público) ou em Brasília (com público).

Em sua estreia, Renato mexeu pouco na estrutura do time, já desfalcado de Arão, Rodrigo Caio, Diego e Bruno Henrique. Michael ganhou chance no time e atuou na ponta esquerda, com Arrascaeta centralizado em um 4-2-3-1.

Antes de encarar novamente o Defensa y Justicia, o Flamengo (8º) volta a campo no domingo (18). A equipe enfrenta o Bahia (6º), no estádio Pituaçu, pelo Campeonato Brasileiro.

Copa Sul-Americana com sabor brasileiro

Se os clubes brasileiros foram bem na Copa Libertadores, foram ainda melhores nos jogos de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana!

Com exceção do Santos, que jogou com o Independiente na Vila Belmiro na quinta-feira (15) à noite, os demais saíram vitoriosos.

Enfim, uma vitória!

Depois de mais de um mês, o Grêmio voltou a vencer. Teve um tanto de sofrimento e novamente algumas defesas de Gabriel Chapecó, mas o importante foi o 1 a 0 no placar sobre a LDU na noite de terça-feira (13), no Estádio Casablanca, em Quito, no primeiro jogo das oitavas de final da Sul-Americana. Léo Pereira marcou o único gol da partida que dá vantagem do empate ao Tricolor no jogo de volta, da Arena.

A vitória no Equador permite ao Grêmio (20º) qualquer empate no segundo jogo, na próxima terça-feira, na Arena. Se perder pelo mesmo resultado, a decisão vai para os pênaltis. Em caso de vitória da LDU por um gol de diferença a partir de 2 a 1, a vaga fica com os equatorianos pelo saldo qualificado.

O próximo jogo pelo Brasileirão será no sábado (17) no Rio de Janeiro contra o Fluminense e o recém-contratado técnico Felipão terá muito trabalho para iniciar a recuperação do Imortal  no Campeonato Brasileiro.

Furacão deixa sua marca em Cali

O Athletico saiu na frente do América de Cali nas oitavas de final da Sul-Americana de 2021. O Furacão venceu por 1 a 0 na noite de terça-feira (13), no Estádio Hernán Ramírez Villegas, em Pereira, na Colômbia. O meia-atacante Nikão marcou o gol da vitória, de pênalti, aos 27 minutos do segundo tempo. Com isso, o Furacão leva a vantagem do empate para Curitiba, no jogo da próxima terça, na Baixada. Derrota por 1 a 0 na volta levaria para os pênaltis. E qualquer outra derrota representaria a eliminação. Antes, os times jogam pelas competições nacionais: Ceará x Athletico e América de Cali x Junior Barranquilla.

O jogo de volta entre Athletico e América de Cali será na próxima terça, dia 20, na Arena da Baixada. Na Sul-Americana, o gol como visitante é critério de desempate. Então, o Furacão garante a vaga se vencer ou empatar na volta. Derrota por 1 a 0 levaria para os pênaltis. E qualquer outra derrota representaria a eliminação.

Red Bull Bragantino abre suas asas no Equador

Com mais uma atuação consistente, o Bragantino deu um passo importante para conseguir a classificação às quartas de final da Sul-Americana. Jogando em Sangolquí, na região de Quito a 2.500m acima do nível do mar, o Massa Bruta venceu o Independiente del Valle por 2 a 0 no jogo de ida das oitavas e tem boa vantagem no confronto. Os gols da partida foram marcados por Fabrício Bruno, de cabeça, e Eric Ramires.

Bragantino e Independiente del Valle voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, no Nabi Abi Chedid. Qualquer empate ou derrota por um gol de diferença dá a vaga ao Massa Bruta. Derrota do Bragantino por 2 a 0 leva a decisão para os pênaltis. Já uma derrota por três ou mais gols (ou por dois gol de diferença, mas acima de 3 a 1) classifica os equatorianos.

Antes do segundo jogo contra o Del Valle, o Bragantino tem compromisso pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Massa Bruta recebe o Santos (9º colocado) no próximo domingo (18), no estádio Nabi Abi Chedid. O Bragantino é o atual vice-líder da competição.

Finais da NBA estão empatadas

Giannis Antetokumpo (Foto: celebgov.com)
Giannis Antetokumpo (Foto: celebgov.com)

Phoenix Suns e Milwaukee Bucks, os dois protagonistas, estão empatados em 2 a 2, com cada equipe vencendo seus jogos em casa. No Jogo 4, houve um duelo monstro entre Devin Booker, que marcou 42 pontos para o time de Arizona, e Kris Middleton, responsável por 42 pontos assinalados para o time de Wisconsin.

Os próximos jogos estão previstos para sábado (17), terça-feira (20) e quinta-feira. 

The post Boa estreia dos brasileiros nas oitavas de final da Liberta first appeared on AcheiUSA. Fonte: AcheiUSA