Bolsonaro dará palestras em eventos sobre meio ambiente e negócios em Deerfield Beach (FL)

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi anunciado como palestrante em um evento sobre meio ambiente e sustentabilidade organizado pela empresa de consultoria ambiental Geoflorestas, no dia 30 de março, às 5pm, na faculdade cristã South Florida Bible College and Theological Seminary, em Deerfield Beach, na Flórida. O seminário será realizado um dia depois da data de retorno anunciada pelo próprio ex-presidente em reunião com empresários na última terça-feira (14), em Orlando. Além de Bolsonaro, também foi confirmada a presença do ex-ministro do Meio Ambiente e deputado federal Ricardo Salles (PL-SP). Os ingressos variam de $ 75 a $ 120.

Ao longo de seu mandato, Bolsonaro foi criticado por suas ações relacionadas ao meio ambiente, principalmente em relação à preservação da Floresta Amazônica. Sua gestão na área foi marcada por um aumento nas taxas de desmatamento e medidas que afrouxaram a fiscalização de crimes ambientais.

Na terça-feira (14), a South Florida Bible College anunciou outro evento com a participação de Bolsonaro. O “Simpósio de Negócios e Liderança está marcado para ser realizado na próxima quarta-feira (22) também em Deerfield Beach a partir das 5:30pm. Os ingressos custam entre $35 e $75 .

No Flórida desde o fim do ano passado, Jair Bolsonaro já participou de diversos eventos nos Estados Unidos. O último deles foi uma reunião com empresários, em Orlando. Na ocasião, o ex-chefe do Executivo disse que o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) pode torná-lo inelegível para o pleito de 2026 com base na reunião realizada com embaixadores em que Bolsonaro criticou a urna eletrônica, em 2022. “Infelizmente em alguns casos no Brasil você não precisa ter culpa para ser condenado. Então existe essa possibilidade de inelegibilidade sim. A questão de prisão só se for uma arbitrariedade”, declarou.

Na ocasião, Bolsonaro disse ter orgulho da “veia política” da ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro, mas negou que ela dispute a Presidência em 2026. A ex-primeira-dama retornou à Flórida, na terça (14). Fontes ligadas ao casal diz que a viagem tem o objetivo de comemorar o aniversário dos cônjuges: Bolsonaro comemora 68 anos em 21 de março; Michelle completa 41 anos no dia seguinte, 22 de março.

The post Bolsonaro dará palestras em eventos sobre meio ambiente e negócios em Deerfield Beach (FL) appeared first on AcheiUSA.

Fonte: AcheiUSA