Bolsonaro participa de evento conservador em D.C. e recebe elogio de Trump: ‘mais aplaudido que muito político americano’

O ex-presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (PL), discursou no CPAC (Conferência Anual de Ação Política Conservadora, em português) em Washington D.C, no sábado (4), evento que reuniu os principais nomes da ala conservadora dos Estados Unidos, incluindo o ex-presidente americano Donald Trump. O republicano elogiou a reação do público diante do ex-mandatário brasileiro no evento — “mais aplaudido que muito político americano”, disse — e completou: “Você conquistou todos esses políticos americanos. Isso é muito bom”, afirmou Trump, que também disse ser “amigo” do deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP). “Você está fazendo um trabalho incrível”, afirmou.

Bolsonaro discursou por cerca de 20 minutos no CPAC, com ajuda de um tradutor, e foi ovacionado ao mencionar que seu governo não obrigou a vacinação contra a Covid-19 no Brasil, um tema caro à base trumpista. Também disse defender a família — “não queremos ideologia de gênero, queremos os filhos crescendo à semelhança do pai e as filhas crescendo à semelhança da mãe” — e celebrou ter liberado ao máximo o porte de armas de fogo no país. Sem falar diretamente em fraude, Bolsonaro disse não entender os números eleitorais da última eleição. “Eu tive muito mais apoio em 2022 do que em 2018. Não sei porque os números mostraram o contrário”, disse.

Ao afirmar que agradece a Deus pela “segunda vida”, em referência à facada que levou durante a campanha presidencial de 2018, ele declarou: “Sinto lá fundo que essa missão ainda não acabou”. Bolsonaro não disse, no entanto, como pretende seguir com sua atuação política.

O ex-presidente compareceu ao evento na companhia do filho e deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), o deputado federal Mario Frias (PL-RJ), ex-secretário da Cultura no governo do ex-presidente, a deputada federal Julia Zanatta (PL-SC) e o senador Jorge Seif (PL-SC). Compunham o grupo também o empresário Otávio Fakhoury, o investidor Gerald Brant e o lutador Renzo Gracie.

O sábado marcou o último dia da CPAC, e o ex-presidente Donald Trump fez o ato de encerramento. “A mudança só acontece se seguirmos em frente sem medo e declararmos a uma só voz que a era do governo acordado e armado acabou. Essa é a nossa missão”, disse Trump. O discurso ocorre mais de três meses depois que ele anunciou outra disputa pela corrida à presidência dos EUA.

The post Bolsonaro participa de evento conservador em D.C. e recebe elogio de Trump: ‘mais aplaudido que muito político americano’ appeared first on AcheiUSA.

Fonte: AcheiUSA