Bondinho Pão de Açúcar apresenta nova marca e estratégia

Divulgação

Parque completa 110 anos em 2022 com nova identidade visual e se lança como espaço de mídia

Parque completa 110 anos em 2022 com nova identidade visual e se lança como espaço de mídia

No ano em que completa 110 anos, o Bondinho Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro, pretende se tornar a melhor plataforma integrada de experiências sustentáveis em Turismo, entretenimento e mídia da América do Sul. Com esse objetivo traçado, o parque apresenta sua nova identidade e posicionamento que vão dar o tom de todas as suas ações nos próximos anos. O novo momento marcará também o seu lançamento para o mercado publicitário como espaço de mídia.

“Esse é um momento muito especial para nós porque representa, da melhor forma, o início da celebração dos nossos 110 anos. Tudo o que planejamos e construímos durante todo esse tempo reflete os nossos valores: Paixão por Encantar, Inovação, Segurança, Integridade, Sustentabilidade e Foco em Resultado. Somos o teleférico mais antigo em operação no mundo, mas temos visão de futuro e seguimos inovando. Foi isso que nos fez chegar até aqui, trazendo para o Rio iniciativas inéditas, e vai nos possibilitar avançar para os próximos 110 anos”, diz o CEO do Parque Bondinho Pão de Açúcar, Sandro Fernandes.

NOVA MARCA

A nova marca apresenta a nova nomenclatura do parque, que passará a se chamar “Parque Bondinho Pão de Açúcar” em toda a sua comunicação visual. A mudança, que insere a palavra ‘parque’ ao nome, tem o intuito de “reforçar o seu potencial de proporcionar experiências únicas e inspirar felicidade aos visitantes em todo o seu espaço, reforçando que a vivência vai além dos passeios de bonde”.

“A nossa nova logo representa, não apenas o formato singular natural do relevo local, mas seu reflexo na Baía de Guanabara e de um ‘coração de pedra cravado na terra’ que traduz a emoção de estar aqui”, conta Sandro. O novo símbolo ainda destaca outras características, como os cabos de aço, as curvas de nível, além da vista e da organicidade.

Para divulgar a nova identidade, o Parque contará com a estratégia de comunicação da campanha “Felicidade lá em cima” criada pela Agência3. Com imagens solares e mensagens que despertam o interesse de conhecer o destino, a campanha será veiculada nos meios de comunicação on-line e off-line, incluindo filme para TV aberta, rádio, peças de OOH, internet e redes sociais.

ABERTURA PARA PATROCÍNIO

Aliada à visão estratégica da companhia de se tornar um espaço de mídia, o Parque Bondinho está marcando a sua consolidação abrindo oportunidade de patrocínio para marcas poderem se conectar com essa nova atmosfera. E esse momento vem ao encontro do anúncio da refinaria Refit como a primeira patrocinadora oficial do Parque.

“Realizamos um trabalho intenso de curadoria a fim de trazer o novo e contribuir para que nossos visitantes vivam momentos únicos. E com a nova marca e posicionamento, queremos cada vez mais trazer esses tipos de ativações que casem com a experiência do Parque Bondinho Pão de Açúcar, inclusive por meio de patrocínio das novas atrações que virão por aí”, afirma a diretora de Marketing e Comercial do complexo, Ana Lucia Selvatici.

Confira abaixo vídeo promocional.

Fonte: PANROTAS