Boni, ex-executivo da TV Globo, é internado nos EUA após sofrer infarto durante voo

O ex-executivo da TV Globo José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, de 86 anos, foi internado na semana passada, nos Estados Unidos, depois de ter sofrido um infarto durante um voo entre Nova York e o Rio. O incidente ocorreu na madrugada de quarta-feira (5), e o avião teve de fazer um pouso de emergência.

Boni foi hospitalizado em Orlando, onde mora um de seus filhos. Lá, o diretor passou por uma cirurgia cardíaca. A previsão é que ele tenha alta nesta terça-feira (11). Boni ocupou diversos cargos de direção na Globo entre 1967 e 1997 e é conhecido por ter criado, junto de Walter Clark (1936-1997), o padrão de qualidade pelo qual a empresa se tornou conhecida. Também foi o responsável por implantar a grade de programação da emissora. Mais tarde, entre 1998 e 2001, atuou como consultor da TV Globo. Desde 2003, é sócio da TV Vanguarda, afiliada da Rede Globo no interior de São Paulo.

Atualização

O ex-diretor da Rede Globo, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni (86), continua internado em um hospital dos Estados Unidos, na cidade de Orlando, localizada na Flórida, após sofrer um infarto durante um voo que faria para o Brasil. Ele precisou passar por uma cirurgia cardíaca. As informações são da assessoria de imprensa do famoso.

Ex-diretor da “Globo”, Boni sofre infarto e é internado nos EUA

“Ele está bem melhor aguardando a liberação do médico para ter alta”, disse a assessoria. A previsão, de acordo com a coluna do jornalista Leo Dias, ao jornal Metrópoles, é que Boni receba alta ainda nesta terça-feira (11). Boni, que é pai do diretor de Boninho, viajava de Nova Iorque com destino à cidade do Rio de Janeiro, na última quarta-feira (05), quando infartou e precisou ser socorrido com urgência. Foi necessário um pouso forçado de emergência em Orlando, para que ele fosse levado às pressas ao hospital e receber os atendimentos necessários.

Aplicação de stent

Com o objetivo de reduzir as chances de um novo infarto, Boni precisou colocar um stent em uma da artérias do coração, é como uma mola metálica para evitar o bloqueio dos vasos sanguíneos. Além do stent, outros procedimentos também podem ser realizados para restabelecer a passagem de sangue para o órgão, como a cirurgia de revascularização do miocárdio, popularmente conhecida como “ponte de safena”. Quem resolveu se pronunciar sobre esta situação foi o próprio filho de Boni. Ainda nesta terça-feira (11), Boninho postou em seu Instagram uma foto com o pai para tranquilizar os fãs sobre o quadro de saúde de seu pai. “Está tudo certo! Agora só um pouquinho de paciência”, escreveu o marido da apresentadora Ana Furtado na legenda da publicação. Prontamente, alguns seguidores comentaram na publicação de Boninho. O ator Ary Fontoura escreveu: ”Graças a Deus! Que Deus o proteja.” A apresentadora Eliana disse: ”Muita força Boni, te amamos.”.

Fonte: Brazilian Press