Brasil é um dos países que mais inspiram canções

Ricardo Zerrenner

Rio de Janeiro é a cidade brasileira com mais menções em músicas

Rio de Janeiro é a cidade brasileira com mais menções em músicas

A música pode nos transportar aos lugares, mas quais das localidades do mundo são mais referenciadas em músicas? Pensando nisso, o OnBuy.com usou dados do lyrics.com para revelar as cidades e países mais cantados no mundo da música. O Brasil está na lista como o sexto país mais mencionado em músicas, com 614 menções, servindo de inspiração para artistas do mundo todo.

Entre os países, a França é o país com maior destaque nas músicas sendo mencionada em 1.693 das canções analisadas. Logo atrás e como tema de 1.656 canções, está o México como o segundo país mais citado na música. Do outro lado do globo, encontramos o terceiro país mais presente em canções, a China, presente em 1.356 canções. Completando o Top 5 antes de chegar no Brasil, estão Espanha (831) e Japão (759).

Entre as cidades globais, Nova York é a cidade mais cantada na música. De Frank Sinatra a Jay-Z e Alicia Keys, músicos citaram a Big Apple em 5.470 das músicas analisadas no estudo da OnBuy. O segundo local mais cantado é Paris. Durante séculos, a cidade das luzes inspirou não só pintores e poetas, mas também músicos, pois são 3.226 canções gravadas em homenagem à capital da França.

Talvez uma surpresa para alguns, Seul é a terceira cidade mais mencionada na música. Famosa por sua mistura eclética de arranha-céus modernos e templos antigos, a capital da Coreia do Sul tem 2.866 canções. Londres é considerada a quarta cidade mais cantada na música. A capital do Reino Unido é destaque em 2.256 canções analisadas pela OnBuy. Seguindo para trás como a quinta cidade com maior destaque na música está Miami com 1.505 canções.

Apesar do sucesso do Brasil entre os músicos, a cidade brasileira mais citada aparece apenas na 44ª colocação: Rio de Janeiro, com 117 músicas analisadas.

Para acessar a análise completa das 120 cidades e 56 países, acesse a planilha completa.

Divulgação

Fonte: PANROTAS