Brasil está nas quartas de final de Roland Garros

Foi uma batalha de quase quatro horas, mas Beatriz Haddad Maia superou a espanhola para fazer história no Aberto da França. A número 14 do mundo teve forças para reagir diante de Sara Sorribes Tormo, 132ª do ranking, em 2 sets a 1, com parciais 6/7(3), 6/3 e 7/5. Bia precisou de quatro match points para dar fim a uma longa batalha e garantir uma classificação histórica às quartas de final de Roland Garros.

Na Era Aberta, ela se tornou a primeira brasileira a chegar às quartas de final de um Grand Slam. Em toda a história, ela se iguala a Maria Esther Bueno, única do país até hoje a chegar às quartas em Roland Garros – foi finalista em 1960. E, também, a brasileira a ir mais longe em um Grand Slam desde 1968, quando Maria Esther foi à fase em Roland Garros, Wimbledon e US Open.

Além disso, entre homens e mulheres, desde 2002 um tenista brasileiro não chegava tão longe em uma disputa de simples em um Grand Slam – André Sá, foi às quartas em Wimbledon naquele ano.

O duelo terminou com 3h51 de duração. É o jogo feminino mais longo da temporada até aqui. É, também, o terceiro mais longo da história de Roland Garros – o primeiro, entre Noémie Buisson e Van Lottum, em 1995, durou 4h07. Depois de uma longa batalha, sentiu o alívio e a felicidade da vitória em Roland Garros.

Nas quartas de final, outra pedreira. Bia vai enfrentar Ons Jabeur, da Tunísia, número 7 do mundo. Ela venceu a americana Bernarda Pera em 2 sets a 0, parciais 6/3 e 6/1, e também avançou.

No torneio de duplas, Luisa Stefani e a canadense Gabriela Dabrowski foram eliminadas. As duas perderam para a canadense Leylah Fernandez e para a americana Taylor Townsend por 2 sets a 1, parciais 6/4, 4/6 e 6/2.

The post Brasil está nas quartas de final de Roland Garros appeared first on AcheiUSA.

Fonte: AcheiUSA

Marcações: