Brasil estreia com goleada no Mundial de Futebol Feminino

O adversário não era para assusdatar mesmo. Mas o Brasil fez a o que se esperava e venceu o Panamá por 4 a 0, na manhã desta segunda-feira (24), na primeira rodada do Grupo F da Copa do Mundo Feminina. O grande destaque da partida foi a meio-campista Ary Borges, que marcou três gols e deu assistência para Bia Zaneratto completar a goleada. O Brasil construiu a vitória de forma tranquila, com 73% da posse de bola e 32 finalizações, sendo 10 no alvo.

Ary Borges entrou para um seleto grupo a marcar três gols pelo Brasil em estreias de Copa do Mundo Feminina. Antes dela, apenas Pretinha (em 1999, contra o México), Sissi (também em 2019, contra o México) e Cristiane (em 2019, contra a Jamaica) fizeram o “hat-trick” no primeiro jogo de um Mundial.

A Rainha Marta começou a partida no banco de reservas, mas entrou em campo aos 30 do segundo tempo para fazer história. Atuando em sua sexta Copa do Mundo Feminina, a brasileira igualou feito da nigeriana Onome Ebi e a canadense Christine Sinclair. As três ficam atrás apenas de Formiga, que jogou em sete Mundiais.

Com o resultado, a Seleção Brasileira lidera o Grupo F com três pontos, seguida por Jamica e França, com apenas um ponto e Panamá sem nenhum ponto. Aliás, a seleção francesa, que decepcionou na estreia do certame e agora precisa se recuperar, será a próxima adversária do Brasil em jogo marcado para o dia 29 de julho em Brisbane, na Austrália.

Eleita a MVP da partida, Ary Borges viu sua rede de seguidores cresc er em mais de 100% e uma curiosidade foi a TV Globo ter quebrado seu recorde de audiência para o horário (8 horas fa manhã), que perdurava desde 2008. Prova inequívoca de que o futebol feminino vem conquistando adeptos entre os torcedores.

The post Brasil estreia com goleada no Mundial de Futebol Feminino appeared first on AcheiUSA.

Fonte: AcheiUSA