Brasil sai da lista do CDC de destino não recomendado para viajar

O Brasil saiu da lista do Centers for Disease Control and Prevention (CDC) de países não recomendados para viajar devido à ameaça da covid-19. O órgão de saúde retirou, nesta segunda-feira (18), 90 países desta lista.

O Brasil fazia parte da lista de nações de categoria 4, consideradas de “risco muito alto” e para onde as viagens não são recomendadas. Agora, o nível 4 é apenas para países “com número de casos extremamente alto”.

Agora, o Brasil consta na categoria 3 avaliada pelo CDC, em que o risco para a doença é “alto”. O CDC recomenda que os americanos estejam vacinados contra a covid antes de viajar para o Brasil.

Na categoria 3, que é determinada por um índice de casos de covid-19 superior a 100 a cada 100 mil habitantes nos últimos 28 dias e/ou contagens menores, mas acompanhadas de números insatisfatórios de testagens em alguns cenários, o Brasil está ao lado da maior parte dos países europeus, que atualmente enfrentam um novo surto da doença.

Atualmente, existem quatro níveis: 1 (exerça as precauções normais); o segundo é “exerça cautela reforçada”; nível 3 (reconsidere a viagem) e nível 4 (não viaje). (Com informações do UOL)

Fonte: AcheiUSA