Jonatas sofre de atrofia muscular espinhal Foto: Facebook/ReproduçãoO montante arrecadado pela campanha AME Jonatas foi bloqueado a pedido do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), além de um veículo no valor de R$ 140 mil em nome dos pais do menino de 1 ano. A decisão foi tomada porque o dinheiro pode estar sendo usado para custear turismo e compra de carro em detrimento do tratamento de saúde de menino em Joinville. O MPSC também requisitou à Polícia Civil a instauração de inquérito para apurar indícios do crime de apropriação indébita.
A criança sofre de atrofia muscular espinhal (AME), daí o nome da página no Facebook criada pela família para divulgar os pedidos de doações que visam arcar com os custos dos remédios necessários. O pequeno foi diagnosticado com o tipo mais severo da anomalia degenerativa (1), grave e até então sem cura.
Segundo a Promotoria de Justiça, os pais de Jonatas teriam passado o ano novo em Fernando de Noronha, um dos destinos mais caros do Brasil, e adquirido um veículo no valor de R$ 140 mil.
A família do menino se manifestou por meio das redes sociais, se defendendo das críticas que vem recebendo, diante do pedido do MPSC.
